sonhar com vinho
Significado dos Sonhos

Sonhar com vinho: qual o significado?

Sonhar com vinho é o tipo de sonho que reúne uma série de significados muito ricos. Tradicionalmente, o vinho era a bebida oferecida a deuses, e representa a transformação do simples em algo primoroso.

sonhar com vinho

Hoje, trata-se de uma bebida associada a bons momentos, interações sociais e comemorações diversas. Confira quais são as principais intepretações associadas à temática de sonhar com vinho:

Símbolo da transformação

Sonhar com vinho é sonhar com transformação. O vinho é o resultado de um delicado e longo processo que começa na semente da uva, o desenvolvimento de uma parreira, o crescimento dos frutos, sua colheita, retirada do suco, armazenamento, fermentação e uma série de outros passos extremamente trabalhosos, até que a fruta finalmente seja convertida em vinho. Por isso, estes sonhos podem indicar uma lenta e importante mudança que está prestes a acontecer em sua vida.

Celebração, comemoração

Para a grande maioria das pessoas, sonhar com vinho é a representação de um momento especial, um momento merecedor de algum tipo de brinde. Este é o significado atribuído para a maioria dos sonhos relacionados a vinho, pois ele costuma abranger a perspectiva social: garrafas de vivo costumam ser divididas entre amigos, casais e uma série de outras situações agradáveis.

Por isso, sonhar com a bebida pode ser uma referência a um bom momento pelo qual sua vida passa, atualmente.

Estar bebendo vinho

Normalmente, sonhar com vinho sendo consumido indica a existência de um certo momento de sua vida. Se você gosta de vinho, normalmente interpreta-se como a mensagem de que você está passando por um tempo bom e agradável. Se você não bebe ou não gosta de vinho, este tipo de sonho pode indicar que, às vezes, é necessário sair de sua zona de conforto para conquistar seus objetivos.

Sonhar com vinho enquanto você o bebe pode ter, ainda, um caráter subjetivo adicional: o fato de o vinho ser bom ou ruim. Se você gosta de vinho e bebe um péssimo gole, é provável que isso indique que mesmo as coisas boas podem reservar surpresas desagradáveis.

Sonhar que exagerou no vinho

Sonhar com vinho como um indutor para um estado avançado de embriaguez é um lembrete de que é necessário ter equilíbrio em tudo aquilo que é feito na vida. Mesmo algo belo como o vinho pode tornar-se um problema significativo quando não temos responsabilidade sobre a maneira como agimos.

Se você sonhar que exagerou no vinho e que está passando por uma terrível ressaca, a explicação mais provável é que você esteja sentindo dores de cabeça reais em seu corpo físico enquanto dorme, e que essa dor esteja se refletindo em uma situação dolorosa já conhecida, que é a ressaca.

Sonhar que derramou vinho

Se você sonhar derramou vinho, quebrou a garrafa ou a taça, a interpretação mais provável é a de que é necessário ter cuidado ao lidar com os bons momentos. Neste caso, a principal ideia diz respeito à dificuldade de se retirar a mancha de vinho dos locais sobre os quais ele é derramado.

Trata-se da conversão de algo delicioso em um problema a ser resolvido. É uma temática bastante como para quem tem medo de que seus bons momentos sejam convertidos em problemas futuros.

Sonhar que o vinho está azedo

Quando sonhar com vinho não é algo positivo, mas um sonho sobre uma bebida estragada e apodrecida, a ideia é a lembrança de que mesmo as melhores coisas da vida podem estragar quando forem tratadas da maneira incorreta.

Este pode ser um aviso do seu subconsciente de que você precisa ter mais atenção para não fazer com que as boas oportunidades pelas quais está passando convertam-se em um problema com o qual é impossível lidar.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário