sonhar com muita água
Significado dos Sonhos

Sonhar com muita água: o que quer dizer?

Sonhar com muita água é, em regra, uma ideia que parte da conceituação tradicional da água em nossos sonhos. Possivelmente, a água está entre os elementos mais simbólicos que podemos construir enquanto sonhamos, representando a fluidez emocional e o inconsciente de diferentes maneiras, com muitas variações e potenciais de interpretação distintos.

sonhar com muita água

Sonhar com muita água, portanto, constrói uma imagética de emoções, sentimentos e características internas abundantes. Esse grande volume pode ser inofensivo ou estar inundando o mundo terreno, por exemplo. Além disso, ela pode estar limpa ou suja, quente ou fria, ser destrutiva ou não.

Todos estes aspectos influenciam muito intimamente no significado de sonhar com muita água, e a correta interpretação da temática exige uma leitura atenciosa sobre o significado de cada um deles em reunião ao momento pelo qual sua própria vida passa atualmente. Entenda quais são essas análises tipicamente atribuídas ao assunto:

O tradicional significado da água em sonhos

O primeiro passo para entender o que significa sonhar com muita água é entender o significado da água em seus aspectos gerais, durante o sonho. A água costuma ser interpretada como uma representação do inconsciente humano e suas emoções.

Assim como as emoções, a água é fluida e altamente influenciável por vários aspectos externos e internos, mas nunca pode ser completamente moldada e controlada. Quando presa, ela acumula-se até gerar tanta pressão que escapa por algum lugar. Pode ser profunda ou rasa, clara ou turva, quente ou fria. Por isso, este elemento é diretamente ligado aos nossos aspectos emocionais mais íntimos.

Grande volume emocional

Se a água representa nossas emoções, de forma geral, muita água obviamente uma grande quantidade de emoções. O grande problema é que “muita” é uma concepção abstrata da quantidade. Ao sonhar com muita água, é importante tornar mais preciso o que significa este conceito.

A água está guardada ou reunida de alguma forma, como em uma represa ou piscina, ou trata-se de um rio muito volumoso, um chuveiro que possui muita vazão, uma chuva torrencial, etc?

Cada uma destas apresentação da água possui um significado distinto, que pode ser encontrado aqui no site, para uma interpretação mais precisa.  Em seu aspecto abstrato, “muita água” representa um grande volume emocional, uma carga que possui certa profundidade e pode esconder várias emoções e características.

Inundação do mundo terreno

Se a água é tradicionalmente associada ao mundo emocional e interno, nada mais natural do que compreender que a terra representa o mundo terreno, o mundo das ações e da objetividade que representa nossa exterioridade, na vida desperta.

É comum que sonhar com muita água seja um sonho sobre a inundação deste mundo terreno – como uma praia ou um campo – em função da grande quantidade de água disponível em seu entorno.

A metáfora para essa situação é bastante clara: trata-se de uma situação em que suas emoções estão tão afloradas, presentes e presadas em sua vida, que os aspectos mais terrenos de seu cotidiano (como a rotina, o trabalho, as amizades e as ações que você normalmente realiza) acabam sendo afogados por essa grande carga emocional. Geralmente, trata-se de ideia de que sua vida está atrapalhada pelo volume emocional incontrolável.

Quais os efeitos da água nos locais onde ela passa?

Assim como no caso da inundação, é importante observar os efeitos da água por onde ela passa. Em alguns casos, sonhar com muita água culmina em grandes ondas, tsunamis ou na destruição daquilo que está em seu caminho. Em geral, isso representa que suas emoções são agressivas, até mesmo violentas.

Em outros casos, o grande volume de água afoga você, o que indica que você se sente sobrecarregada em função de tantas questões emocionais. É possível, ainda, que o peso dessa água sobrecarregue o recipiente onde é guardada ou o transborde. Nestes casos, a ideia é de que você está reprimindo suas emoções até o ponto em que você não será mais capaz de suportá-las.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário