Sonhar com inundação de água
Significado dos Sonhos

Sonhar com inundação de água: o que significa?

Existem diversas possíveis explicações para sonhar com inundação de água. Para determinar se seu sonho traz um sentido positivo ou negativo você deve focar no elemento principal do sonho, que é a água. O estado dela irá te dizer mais sobre o seu sonho.

Sonhar com inundação de água

Primeiramente, vale destacar que sonhar com inundação de água geralmente simboliza um transbordamento de emoções e sentimentos, bem como é uma representação do seu subconsciente.

Além disso, diferentes estados da água trarão diferentes interpretações, como no caso dela estar quente, fria, etc. Por fim, sonhar com inundação de água em um lugar específico simboliza limpeza.

Emoções e sentimentos transbordando em você

Sonhar com inundação de água simboliza algo em excesso, algo que você simplesmente não consegue conter ou controlar. Esse excesso de sentimentos pode ser ocasionado por situações muito diversas. Talvez alguma situação difícil recente na qual você ficou dividido ou confuso, por exemplo.

Essas emoções tem diversas naturezas, portanto podem ser negativas ou positivas. Um momento de grande felicidade também acarreta emoções em excesso dentro de você. Por exemplo, no início de um novo amor é comum sentir-se transbordando de felicidade e energias positivas.

A água como símbolo do seu subconsciente

Outra interpretação comum para sonhar com inundação de água é uma representação do seu subconsciente. Isso porque a água é um forte símbolo para nossa mente e a maneira como ela está funcionando agora. Uma inundação simboliza que sua mente está cheia, ocupada e talvez até mesmo confusa.

Os motivos que podem levar a isso se ligam a diversas possibilidades. Uma bem forte e muito comum é a preocupação financeira. Se você tem tido problemas com dinheiro, sonhar com inundação de água simboliza a maneira como sua mente vem trabalhando sobre esse problema.

Qualquer que seja o motivo, o ideal é você buscar clarear sua mente e buscar momentos de tranquilidade e paz, de forma que você consiga diminuir o fluxo de pensamentos do seu subconsciente.

Diferentes estados da água

Outra análise necessária é como a água estava durante seu sonho. Sonhar com inundação da água gelada simboliza sentimentos frios, sobretudo a solidão. Estar imerso em água gelada no seu sonho simboliza que você não consegue sentir o contato e o calor humano das pessoas próximas de você.

Por outro lado, sonhar com inundação de água quente simboliza raiva. Uma inundação de raiva indica que você não está sabendo lidar com seus sentimentos e que eles estão dominando você. É necessário portanto trabalhar sua raiva e controlar essa negatividade.

Sonhar com inundação de água suja indica impureza. Talvez você esteja envolvido com situações que sua mente considera eticamente incorretas. Sonhar com inundação de águas turbulentas, por outro lado, indica estresse e desgaste mental.

Limpeza em lugares específicos

Por fim, o último símbolo importante ao sonhar com inundação de água é a ideia de limpeza. Se o local inundado for um lugar conhecido por você, como sua casa ou seu trabalho, há grandes chances de esse lugar ser simbólico. Por exemplo, sua casa simboliza o seu lado mais familiar, mais emocional.

Consequentemente, sonhar com inundação de água em casa representa esse seu lado sendo limpo e renovado. Se for seu ambiente de trabalho, a limpeza pode simbolizar uma renovação na sua carreira, como se você estivesse prestes a iniciar uma nova etapa.

Reflita sobre o local inundado e de que maneira essa limpeza poderia ocorrer nele. Essa limpeza simboliza quase sempre uma renovação e é muito positiva. Tudo irá depender de como você lida com ela, portanto não se feche às mudanças, elas podem te fazer muito bem.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário