Significado dos Sonhos

Sonhar com urubu: qual o significado?

Sonhar com urubu é uma representação bastante característica do Brasil. Curiosamente, cada região do mundo possui suas próprias aves de comportamento carniceiro – aquelas que viajam longas distâncias em busca de animais mortos para se alimentarem. Em todos os locais, essas espécies diferentes apresentam significados parecidos.

Sonhar com urubu possui interpretações bastante semelhantes à ideia de sonhar com corvos ou abutres, por exemplo. Seus significados geralmente são associados com a ideia de pessoas que torcem pelo fracasso ou pessoas aproveitadoras. Além disso, sonhar com urubu é sonhar com animal que cerca a morte para seu próprio benefício, podendo ser interpretado como um mau presságio.

O imaginário popular, de maneira geral, interpreta o significado de sonhar com urubu de maneiras mais ou menos uniformes. Por isso, entender o que esse sonho quer dizer para você costuma depender de adaptar estes significados ao seu contexto de vida atual. Confira quais são as principais interpretações sobre sonhar com urubu:

Presença de pessoas aproveitadoras em sua vida

Urubus são animais oportunistas, que triunfam dos restos de animais que já perderam sua vida. O fato de comerem a carniça do cadáver de outros animais gera a ideia de que urubus vivem “dos restos”, aproveitam-se até dos últimos restos mortais dos seres que já morreram.

Por isso, é bastante comum associar estas aves a pessoas que são consideradas aproveitadoras, que vivem dos subsídios alheios.

Mau presságio

Historicamente, sonhar com urubu e com qualquer outra ave carniceira é algo interpretado como um indicativo de azar, um símbolo de mau presságio para a pessoa que sonha. Isso ocorre porque desenvolveu-se a superstição de que a morte acontecia em locais onde urubus aparecem.

Essa é uma visão de causalidade incorreta, uma vez que os urubus aparecem em função da morte de animais para alimentarem-se, e não a morte que acontece com a presença dos urubus. Mesmo assim, a relação entre uma coisa e outro foi fortemente alimentada no imaginário popular, e pode aparecer com certa frequência em nossos sonhos.

Indicativo de que pessoas ao seu redor torcem contra você

Se você sente que todo mundo torce contra você, ou costuma ter problemas de competitividade no trabalho ou em ambientes escolares e acadêmicos, é bastante comum sonhar com urubu coimo um indicativo de que as pessoas à sua volta não costumam apoiar seus projetos.

Nestes casos, o urubu adquire seu caráter mais óbvio: trata-se do animal que vive na expectativa da morte alheia para poder alimentar-se de sua carniça. A metáfora de um urubu representando pessoas é, portanto, um indicativo de que essas pessoas torcem contra você para aproveitar “os restos” daquilo que for deixado. É um sonho especialmente comum para pessoas que vivem em ambientes excessivamente competitivos.

Indicativo de um local perigoso

Se você sonhar com urubu como uma presença constante em um certo lugar, é possível que este sonho diga mais respeito ao cenário onde você se encontra do que ao animal em si. Nestes casos, é comum a ideia de que se o urubu habita locais onde há morte, para aproveitar-se de seus restos, o local que conta com muitos urubus é perigoso, deixa muitos corpos e traumas em quem passa por ali.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário