Sonhar com pássaros
Significado dos Sonhos

Sonhar com pássaros: qual o significado?

Sonhar com pássaros possivelmente está entre as temáticas mais simbólicas no que diz respeito ao imaginário construído em torno dos animais. Os pássaros são capazes de voar, atingir grandes alturas e viajar grandes distâncias com nada mais do que suas habilidades.

Sonhar com pássaros

Exatamente por isso, a ideia de sonhar com pássaros reúne a compreensão de ascensão, crescimento e desenvolvimento pessoal. Ao mesmo tempo, pode simbolizar a capacidade de alguém ser livre, ou – dependendo do caso – simplesmente o indicativo de um dia tranquilo.

Obviamente, a situação muda quando analisamos o tipo de pássaro que faz parte de nosso sonho. Quando falamos em sonhar com pássaros, assumimos a interpretação de pássaros de uma forma geral e abstrata. Caso você saiba qual pássaro estava presente em seu sonho, o ideal é procurar por seu significado específico – afinal de contas, sonhar com um abutre certamente tem um significado distinto de sonhar com uma pomba branca.

Confira algumas das interpretações mais comuns do que significa sonhar com pássaros, e considere quais delas são mais adequadas para a situação que você vive atualmente:

Aspirações de chegar mais alto

Uma das principais características da ideia de sonhar com pássaros é a relação direta entre eles e a capacidade de voar. O ato de voar e atingir grandes alturas é diretamente relacionado ao sucesso profissional e pessoal. Falamos em crescimento, subir em uma empresa, ser promovido: todas características que apontam para cima.

Por isso, sonhar com pássaros pode representar a ideia de estar “no topo do mundo”, estar inserido em um contexto mais alto do que o que você frequenta atualmente. Em resumo, é a determinação de suas ambições e desejos de ir além.

Indicativo de estar voando muito alto

Em uma análise oposta ao item anterior, estar junto aos pássaros indica algo bem característico: você está mais alto do que as pessoas costumam estar. Dependendo da sua análise e de como você entende sua vida, é possível que isso indique que você vive uma fase excelente, ou que você esteja prestes a sofrer uma queda. Isso pode indicar seu atual nível de confiança ou insegurança.

Desejo por liberdade

Tradicionalmente, a ideia de voar livremente é ligada à concepção de liberdade. Assim como a velocidade, a capacidade de voar é diretamente ligada à concepção de andar sem amarras, desafiar limites e poder chegar onde quiser.

Por isso, é possível que você sonhe com pássaros, ou estar acompanhando pássaros, em situações de vida nas quais gostaria de ter mais liberdade para tomar suas próprias decisões. Em outras palavras, é um tipo de sonho especialmente comum para pessoas que sentem estar muito presas, ou que sentem estar sob grande pressão em função de seu trabalho ou algum outro aspecto da vida.

Ouvir o piar dos pássaros

Longe das definições relacionados à ideia de liberdade, de voo ou de ascensão social, há uma outra característica bastante simbólica sobre pássaros: sua capacidade de piar. O piar dos pássaros indica um dia tranquilo, com poucos ventos e sem chuvas – caso contrário, eles não estariam expostos.

Mesmo para quem mora em grandes centros urbanos sem a presença constante de pássaros, é bastante provável que esse imaginário seja solidamente construído em função de filmes, desenhos animados e outras referências que colocam a presença dos pássaros como um indicativo de tranquilidade.

Sonhar com pássaros carniceiros

Quando pensamos em pássaros, geralmente pensamos em aspectos positivos: a capacidade de voar, o símbolo de liberdade, o agradável piar nos dias tranquilos. É possível que a situação seja muito distinta, no entanto, quando os animais em questão são aves carniceiras, como urubus, abutres, corvos, etc.

Estes pássaros são interpretados como um mau presságio, um indicativo de morte e, até mesmo, como a sugestão de problemas generalizados em sua vida. Por isso, se você sonhar com pássaros carniceiros, isso provavelmente indica sua preocupação com o futuro próximo.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário