Sonhar com ente querido falecido
Significado dos Sonhos

Sonhar com ente querido falecido: qual o significado?

Sonhar com ente querido falecido é uma das maneiras mais comuns que nosso subconsciente tem de manifestar algum tipo de sensação ocorrida durante o dia desperto, que acabou provocando memórias a respeito de pessoas, episódios ou emoções relacionadas ao seu passado.

Sonhar com ente querido falecido

Não raras vezes, este tipo de sonho também ocorre em função da sensação de saudade que a falta daquela pessoa gera na sua vida. Em outras ocasiões, ainda, é possível que a memória dos tempos em que aquela pessoa era viva retome uma série de boas sensações em comparação à vida atual, cheia de cobranças e pressões.

Diante de uma variedade tão grande de possíveis significados para sonhar com ente querido falecido, é importante considerar o contexto do seu sonho, o significado daquela pessoa para você e os fatos ocorridos durante o seu dia anterior. Com base nessas informações, é possível avaliar quais das seguintes interpretações são mais coerentes para o seu caso:

Saudades daquela pessoa

Em alguns casos, a explicação mais simples e mais próxima ao literal é a mais correta. Embora essa nem sempre seja a interpretação mais adequada, é possível que sonhar com ente querido falecido seja simplesmente uma manifestação da saudade que você sente daquela pessoa que já se foi.

Este tipo de sonho é especialmente comum em períodos ou ocasiões que você costuma associar a essa pessoa querida. A data de aniversário ou alguma ocasião festiva que você costumava comemorar com ela enquanto era viva são exemplos muito comuns de situações que elevam a sensação de saudade durante um certo período da vida.

Nostalgia em relação ao tempo em que a pessoa era viva

Muitas pessoas costumam sonhar com ente querido falecido como uma maneira de rememorar um certo período da vida que parecia mais feliz e leve em comparação ao momento atual. Neste caso, sonhar com essa pessoa não diz respeito aos seus sentimentos em relação a ela, mas aos seus sentimentos em relação ao tempo em que ela era viva.

É muito comum que este tipo de sonho aconteça quando alguém está sobrecarregado de trabalho ou problemas financeiros – coisas que possivelmente não existiam no período em que este ente querido ainda era vivo.

Algum episódio de sua vida desperta que relembrou aquela pessoa

Durante nosso cotidiano, somos expostos a muitas situações, referências e estímulos sensoriais que podem remeter diretamente a característica de alguma pessoa querida que já se foi. Um exemplo muito comum deste tipo de situação é passar por alguém que está utilizando o mesmo perfume que aquela pessoa já falecida utilizava enquanto ainda era viva.

Neste caso, esse estímulo faz com que você inconscientemente relembre a pessoa, aumentando muito as suas chances de sonhar com ela ao pegar no sono.

Saudades de relações familiares mais próximas

Para algumas pessoas que estão mais afastadas da família, sonhar com ente querido falecido pode ser uma espécie de alerta ou sugestão inconsciente de que você deveria dedicar mais tempo às suas relações familiares. A ausência da pessoa que já faleceu sugere que todas as pessoas eventualmente deixam de estar disponíveis em sua vida, e é importante aproveitá-las enquanto há tempo.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário