Sonhar com pai e mãe falecidos
Significado dos Sonhos

Sonhar com pai e mãe falecidos: qual o significado?

Ter sonhos com pessoas que já morreram pode ser um pouco assustador, mas isso não se aplica a sonhar com pai e mãe falecidos. Isso porque raramente esse tipo de sonho traz uma aura negativa.

Sonhar com pai e mãe falecidos

Na verdade, a primeira possibilidade de interpretação para sonhar com pai e mãe falecidos remete a um modelo ideal que você deseja atingir. Esse modelo pode ser baseado em poder ou autoridade. Fora isso, ainda vale destacar que seus pais podem estar servindo de alerta para um problema que está por vir.

Outra possibilidade é a de você ainda ter pendências emocionais em relação a seus pais, ou ainda que seu sonho esteja te relembrando do seu tempo de infância. Vamos analisar na sequência todas essas possibilidades.

Seus pais como modelo a ser seguido

Quando somos crianças, nossos pais sempre são nossos os maiores heróis e modelos a serem seguidos. Embora as pessoas cresçam e mudem de perspectiva, até o fim de nossas vidas sempre admiramos nosso pai e mãe. Por isso, sonhar com pai e mãe falecidos pode ser um sinal de que você deseja se projetar na imagem deles.

Essa imagem pode ter um sentido de poder, e assim você talvez deseje ser mais bem sucedido e crescer profissionalmente. Por outro lado, há também o símbolo de autoridade. Nessa perspectiva, o que você deseja é o reconhecimento pelo seu esforço, ou seja, ganhar admiradores para si.

Um aviso: problemas a caminho

Num segundo momento, seus pais podem servir como protetores, querendo te avisar de riscos que você esteja correndo. Claro que acreditar ou não que realmente sejam seus pais que aparecem em seus sonhos é questão de fé. Mas sonhar com pai e mãe falecidos certamente tem influência do seu subconsciente, pois ele mesmo pode estar preocupado com algum problema.

Por isso, procure lembrar de algum possível conselho de seus pais e reflita sobre que problemas você pode estar enfrentando. Você pode usar seu sonho como motivador para que você tenha a força necessária para enfrentar seus problemas. Lembre que talvez seja isso que seus pais gostariam que você fizesse.

Pendências ainda em aberto

Quando sonhamos com pessoas que já se foram sempre há possibilidades de você ter assuntos mal resolvidos com essa pessoa em específico. Sendo assim, sonhar com pai e mãe falecidos pode indicar que você não conseguiu um fechamento para certos assuntos com eles. Talvez uma briga ou discussão antiga, ou ainda o próprio luto pela perda deles.

Geralmente, essas pendências em aberto ressurgem em nossas mentes devido a acontecimentos recentes que se assemelham ao passado. Um grande exemplo disso são situações com seus filhos ou filhas. Isso porque a sua postura perante eles pode te lembrar do tempo passado, quando então você cumpria o papel de filho ou filha.

Representação da infância

Não podemos descartar, por fim, que sonhar com pai e mãe falecidos remete ao passado e ao tempo da sua infância. Nesse caso, seus pais não seriam o elemento mais importante do sonho, mas sim o tempo que eles representam. Procure lembrar outros aspectos do sonho, como o ambiente em que estavam ou até mesmo a idade que você parecia ter.

Isso, por um lado, simboliza que você sente falta desse tempo e das facilidades da vida de outrora. Por outro lado, você pode estar tendo problemas na vida adulta e se sente tratado como criança de alguma maneira. Portanto, busque qual aspecto da sua infância pode estar representado pela imagem dos seus pais para saber exatamente qual a melhor interpretação para seu sonho.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário