sonhar com baleia
Significado dos Sonhos

Sonhar com baleia: o que quer dizer?

Sonhar com baleia geralmente envolve principalmente o seu aspecto grandioso e poderoso, mais do que a representação do animal em si. O fato de ser um mamífero vivendo em um ambiente raramente habitado por eles também é bastante característico.

sonhar com baleia

O comportamento majestoso de uma baleia faz com que elas geralmente sejam associadas a aspectos misteriosos e, não raras vezes, místicos. Além disso, a água é um cenário extremamente representativo para as emoções humanas durante os sonhos, e sonhar com baleia pode estar diretamente associado com a ideia de sonhar com nossas próprias emoções e suas influências sobre os “seres” que habitam nelas.

Interpretar o significado de sonhar com baleia é, também, um exercício de relacionamento da imagética do animal às referências que possuímos em nossa vida, bem como nosso estado de atual. Confira quais são os principais significados atribuídos a sonhar com baleia:

Representação de navegação através de nossos sentimentos

Tradicionalmente, a água é interpretada como uma representação de nossas próprias emoções, como um grande volume de consciência que sofre influências externas, pode estar limpa ou suja, quente ou fria, agitada ou calma.

A baleia, por sua vez, é uma mamífera que navega tranquilamente por essas águas, explorando sua superfície e sua profundeza, conhecendo seus perigos e suas farturas. Em certa medida, sonhar com baleia pode representar nós mesmos explorando essas diversas camadas de sentimentos em diferentes níveis de exposição. Não raras vezes, nós mesmos nos enxergamos através da representação da baleia.

Representação de emoções ou memórias profundas reprimidas

Sonhar com baleia pode representar este majestoso animal que habita as profundezas das águas, mas que eventualmente precisa retornar para cima. Neste sentido, a analogia pode fazer referência a memórias ou emoções que estavam submersas em nosso inconsciente, mas que parecem estar voltando para a superfície.

Estas grandes massas de sentimentos dolorosos retornam a pode causar um grande estrago, nas gigantescas proporções de uma baleia. Neste caso, o sonho pode representar exatamente este processo de aproximação da superfície.

Metáfora para algo gigantesco, insustentável

Sonhar com baleia pode ser uma referência direta a seu tamanho. Até mesmo em vocabulários técnicos de certas áreas, a baleia é um problema, um usuário ou um aspecto gigantesco que precisa ser resolvido ou nutrido, mas apresenta um enorme peso, difícil de sustentar.

Essa metáfora pode fazer referência a um sentimento, um problema, um relacionamento, um trabalho ou qualquer outra coisa que você percebe não ser capaz de aguentar, e que finalmente percebe que precisa deixar para trás para continuar sua vida.

Símbolo de emergência emocional

Tratando de uma baleia, emergir significa o inverso de submergir, pois este é um comportamento tipicamente atribuído ao animal para que possa recuperar seu oxigênio.

Como já mencionado, sonhar com baleia pode representar um grande conjunto de sentimentos significativos, e o fato de chegar à superfície indica que estes sentimentos parecem estar querendo sair de nossa consciência e “revelarem-se” no mundo físico – aquele que existe fora da água. Neste sentido, emergir significa revelar, tirar das profundezas estas emoções reprimidas na “escuridão das águas”.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário