Sonhar com falecido
Significado dos Sonhos

Sonhar com falecido: o que significa?

Existem muitas possibilidades quando você sonhar com falecido. Nossa mente tem o poder de projetar diversas imagens em nossos sonhos dependendo do momento em que vivemos. Por exemplo, sonhar com falecido pode simbolizar que alguma parte de você ou da sua vida esteja entrando num processo de morte simbólica.

Sonhar com falecido

Outra grande possibilidade é o próprio processo de luto. Nesse sentindo, a sua saudade de alguém que realmente se foi está projetando o seu sonho. Ademais, quando se enfrenta dificuldades na vida acordada, sonhar com falecido simboliza uma busca por aconselhamento com aqueles que já se foram. Por fim, muitos acreditam que tal sonho pode ser uma visita espiritual de fato.

Uma parte simbólica de você

Sonhar com falecido traz diferentes interpretações dependendo de quem é a pessoa em questão. Um sonho muito comum é sonhar que você mesmo é o falecido. Isso não significa que você corre risco de vida, mas sim significa que alguma parte de você está morrendo. Esse processo é uma renovação pela qual todos passamos. Por exemplo, ao amadurecer, nossa parte mais infantil acaba “morrendo” para dar lugar à maturidade.

Outra possibilidade é que a pessoa que aparece como falecida simbolize um relacionamento que chegou ao fim. Por exemplo, sonhar com um amigo falecido, caso ele ainda esteja vivo, simboliza que a amizade de vocês terminou ou está perto de terminar. Dessa forma, o sonho serve como reflexão sobre como manter seus relacionamentos vivos.

Processo de luto ou saudade

Numa perspectiva diferente, caso você tenha de fato passado por uma perda dolorosa recentemente, sonhar com falecido é consequência disso. O processo de luto funciona de maneiras diferentes para cada um. Portanto, sonhar com falecido é uma das maneiras que a sua mente está usando para conseguir superar o luto.

Outra possibilidade é que você sinta saudade da pessoa em questão. Essa pessoa pode ter falecido há muito tempo, contudo de tempos em tempos a saudade reaparece. Isso se deve principalmente a eventos e situações na vida real que desencadeiam a lembrança da pessoa em questão. Muitas vezes, sonhar com falecido representa a melhor maneira de relembrar dessa pessoa e de reviver momentos que tiveram juntos.

Ajuda para enfrentar dificuldades

Em certos momentos de dificuldade nossa mente cria maneiras diferentes de produzir saídas e soluções. Sonhar com falecido pode ser uma dessas estratégias. Pense se durante seu sonho a pessoa falecida não conversou com você. Talvez ela tenha tentado te dar conselhos, ou ainda te motivar a enfrentar seus problemas de uma maneira diferente.

Esses conselhos geralmente vem de pessoas as quais você admirava no passado. Podemos estar falando de um pai, uma mãe, algum parente mais velho que te ajudava em momentos difíceis, ou até mesmo um antigo chefe ou professor que te orientou em tempos passados.

Muito embora sejam essas pessoas que te aconselham durante o sonho, você deve lembrar que o conselho em questão é algo produzido pela sua própria mente. No caso, seu subconsciente está relembrando conselhos e lições antigos para adaptar ao seu caso atual.

Uma visita espiritual?

Algumas pessoas acreditam fortemente que podemos ser de fato visitados por espíritos durantes os sonhos. Essa interpretação é muito subjetiva, e vai depender da sua fé nesse tipo de situação. Como não há comprovações concretas, não podemos dizer nem que esse tipo de interpretação seja verdadeira ou falsa. Tudo irá depender de você acreditar ou não.

Contudo, para a corrente que de fato acredita ser possível ter esse tipo de experiência, sonhar com falecido é algo positivo. A pessoa em questão visita seus sonhos para te passar mensagens positivas, geralmente para aliviar suas dores e preocupações. Muitos também acreditam que essas visitas ocorrem com o intuito de dar paz para pessoa, possibilitando que ela siga em frente após a dita perda.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário