Sonhar com apartamento
Significado dos Sonhos

Sonhar com apartamento: o que significa?

Simbolicamente, sonhar com apartamento pode adquirir vários aspectos semelhantes a sonhar com uma casa. Os motivos são óbvios: nos dias atuais, apartamentos ocupam exatamente a mesma função na vida das pessoas, e é completamente natural ignorarmos o fato de uma residência ser uma casa individual ou um apartamento.

Sonhar com apartamento

Neste sentido, suas perspectivas são muito semelhantes. As diferenças estarão no fato de você morar ou não em um apartamento – ocasião que aproxima ou afasta o seu significado da realidade em que você se insere.

Com base nisso, as principais interpretações atribuídas a sonhar com apartamento são:

Sonhar com apartamento em que você viveu

Sonhar com um apartamento no qual você já morou ou mora é, na maior parte das vezes, uma referência ao período da vida no qual você vivia neste local. A interpretação do significado deste sonho dependerá de como você se sentia nessa época de sua vida.

Sonhar com o apartamento no qual você morava em sua infância, por exemplo, pode ser uma referência nostálgica em relação ao tempo em que você tinha menos responsabilidades e cobranças em sua vida. Sonhar com um apartamento onde você morava durante um relacionamento anterior sugere o bom período da sua vida no qual tudo aquilo aconteceu.

Qualquer que seja o caso, apartamentos de seu passado são, em geral, interpretados como um período de sua vida que já passou. Trata-se, em outras palavras, da referência que ajuda você a se localizar em relação a essa temática.

Sonhar com apartamento confortável

Sonhar com apartamento confortável e agradável para você é um claro indicativo de que você se sente “em casa” em relação ao momento pelo qual sua vida passa – sobretudo nos aspectos pessoais. Em geral, isso indica um bom convívio familiar, bons relacionamentos e bastante segurança em relação à sua intimidade.

Alternativamente, pode-se entender este tipo de sonho como uma referência à saúde, a estar com seu corpo físico bem cuidado. Se o apartamento é visivelmente bonito e agradável, é possível que o sonho demonstre sua satisfação atual com seu corpo.

Sonhar com apartamento desconfortável

No lado oposto do tópico anterior, sonhar com apartamento desconfortável sugere o quanto você não se sente à vontade dentro de sua própria casa. “Casa”, nesta perspectiva, representa sua vida íntima, seus familiares e as pessoas com quem você convive.

Em geral, isso demonstra que sua vida exige mudanças importantes para que você possa finalmente sentir-se confortável em relação à maneira como ela se desdobra. O desconforto é uma sugestão para que algo seja feito, para que alguma providência seja tomada para mudar tal situação.

Sonhar com apartamento pegando fogo

Se o seu apartamento está pegando fogo, a interpretação mais adequada vai para além de uma simples questão de desconforto dentro de sua própria vida. É uma alerta de que você sente insegurança em relação ao estado atual das coisas ao seu redor, e que algo precisa ser feito urgentemente para mudar essa situação.

Neste sentido, sonhar com apartamento pegando fogo é mais comum para pessoas que atravessam problemas familiares muito graves, ou o enfraquecimento de sua relação conjugal, indicando que provavelmente não há como reparar os danos a um estágio anterior de convívio.

Sonhar com apartamento sem paredes

Se o seu apartamento não possui paredes ou formas de proteger você do mundo exterior, a principal interpretação sobre a temática diz respeito à sensação de que sua intimidade está sendo exposta, ou à ideia de que você não consegue mais encontrar um espaço próprio, sem sofrer as influências do mundo exterior.

Trata-se de uma temática bastante comum para quem está sofrendo muita influência de outras pessoas, ou para quem sente estar perdendo o controle da própria vida – ilustrado pela falta de paredes que protejam sua individualidade.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário