Sonhar que está caindo de um prédio
Significado dos Sonhos

Sonhar que está caindo de um prédio

A ideia de sonhar que está caindo de um prédio pode parecer extremamente traumática para alguém, mas a verdade é que a simbologia deste tipo de situação é relevante demais para ser desconsiderada na análise do sonho.

Sonhar que está caindo de um prédio

Muitas pessoas esquecem de adicionar este tipo de sonho em suas anotações ou análises, pois é uma temática que geralmente se encerra com a pessoa acordando de um grande susto, em sua cama. É muito provável que você já tenha sonhado com este tipo de situação, em queda livre de um prédio ou de algum outro lugar.

Quando isso acontecer, no entanto, tente lembrar das principais características do sonho: qual era o prédio de onde você estava caindo? Qual foi o motivo pela qual você caiu do prédio? Este tipo de informação influencia diretamente na interpretação de qual é seu estado emocional atual, e ajuda a entender os tipos de situação que você enfrenta atualmente. Confira:

Perda de certas conquistas em sua vida

A sensação de queda está diretamente ligada à ideia de perder algo, de desvalorização daquilo que era seu até então. Exemplo disso pode ser observado em expressões como “subir na vida”, “chegar ao topo da carreira”, enquanto o contrário – como “chegar a fundo do poço” – indica passar por problemas ou não ter conquistas.

Neste sentido, sonhar que está caindo do prédio pode indicar seu medo de perder as conquistas alcançadas até então ou, até mesmo, a preocupação de já ter passado por isso na vida sem que você tenha percebido.

Medo de estar se colocando em posições arriscadas

Só cai de um prédio aquele que estava em uma posição com risco de que isso pudesse acontecer. Em outras palavras, isso pode sugerir que você está se colocando em situações onde há um risco significativo de problemas acontecerem.

Se este for o seu caso, o sonho em questão pode ser um alerta a respeito da cautela que você deve tomar, ou dos cuidados que está negligenciando atualmente em relação a vários aspectos possíveis.

Sobrecarga de responsabilidades

Sonhar que está caindo de um prédio pode sugerir que você não foi capaz de aguentar tudo aquilo que era atribuído a você, provocando uma queda. Em outras palavras, é uma clara alusão à reunião de um excesso de responsabilidades em sua vida, como uma espécie de medo de não ser capaz de seguir em frente com tudo aquilo que é cobrado de você.

Sonhar que está caindo do prédio em que você mora

Se sonhar que está caindo do prédio for algo mais específico, indicando que você está caindo do prédio onde você mora, há algumas interpretações distintas a serem extraídas. A primeira e mais óbvia parte da ideia de que você sente que seus relacionamentos familiares passam por problemas – seja em função de brigas, desentendimento ou, até mesmo, de sinais de algum tipo de rompimento, como uma separação.

Por outro lado, é possível que isso sugira que você não sente segurança dentro de seu próprio ambiente familiar, seja em função da presença de algum membro violento, ou que gera problemas nas relações, seja em função de uma insegurança física propriamente dita.

Sonhar que está caindo de um prédio em que você trabalha

Sonhar que está caindo do prédio em que você trabalha apresenta significados semelhantes ao exemplo anterior. Neste caso, no entanto, o assunto passa a ser sua posição de trabalho atual, sendo a queda uma possível sugestão de que talvez sua empresa passe por grandes problemas ou, ainda, que sua posição dentro dela esteja ameaça.

Trata-se de um sonho razoavelmente comum para quem acredita estar prestes a passar por uma demissão, ou por quem percebe algum outro tipo de problema em relação ao próprio emprego.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário