Significado dos Sonhos

Sonhar que está correndo: qual o significado?

Tradicionalmente, sonhar que está correndo indica a urgência ou o medo em relação a alguma coisa. À medida que os processos civilizatórios ocorreram na humanidade, a ideia de correr tornou-se cada vez menos frequente como uma necessidade, passando para aspectos urgentes ou para momentos de grande tensão.

Por isso, sonhar que está correndo geralmente indica algo de bastante relevante em sua vida, especialmente no que diz respeito a medos ou necessidades. Em alguns casos, é claro, pode ser uma referência a práticas esportivas, sobretudo para quem tem o hábito de correr como um esporte.

Para interpretar corretamente o significado deste sonho em seu imaginário, é sempre útil considerar a situação pela qual você está passando em sua vida desperta para fazer correlações com o significado de seu sonho.

Entenda quais são as principais interpretações de sonhar que está correndo, e o que isso pode dizer a seu respeito, durante os sonhos:

Questões relevantes a serem consideradas

Sonhar que está correndo não é algo exatamente comum. A impressão de pressa que uma corrida gera é típica de problemas em nossa vida. Quando tudo está tranquilo, não há necessidade de correr.

O aviso, no entanto, não é uma explicação por si própria. Este é o tipo de sonho que exige a interpretação de elementos adicionais que vão além de compreender o significado da corrida por si só.

É necessário considerar se você está correndo de alguém ou algo, se o faz por vontade própria ou por obrigação, e se possui algum objetivo em mente durante sua corrida, por exemplo. A interpretação destes fatores determina boa parte do significado do seu sonho, e é necessário responder essas perguntas para evitar uma interpretação equivocada sobre seus anseios atuais.

Fugir de algo

Estar correndo em um sonho é um tipo de imagem especialmente comum para quem sente estar fugindo de algum tipo de responsabilidade importante ou de algum medo. Nestes casos, é importante distinguir as duas coisas.

Quem foge de algo que é sua responsabilidade possui um instinto de negação, e o sonho tende a ser uma denúncia dessa falha. Por outro lado, quem foge de uma ameaça apresenta um instinto de sobrevivência – um desejo de estar seguro a despeito daquilo que o coloca em risco.

Percepção de necessidade de exercícios

Em alguns casos bastante raros, sonhar que está correndo pode ser simplesmente um “aviso” do corpo de que é necessário dar mais atenção para a saúde através da prática de exercícios físicos como uma corrida. Embora seja algo razoavelmente incomum, não é um opção impossível – especialmente para quem ficou sabendo de problemas de saúde há pouco tempo.

Busca apressada por algum objetivo

Se você sonhar que está correndo atrás de alguma coisa, e não de alguma ameaça, a tendência é que isso indique sua pressa para alcançar certo objetivo. Em alguns casos, isso pode ser considerado algo bom, com um interpretação de que você está fazendo tudo o que pode para realizar essa ambição.

Por outro lado, é possível que este tipo de sonho represente justamente o quão afobado você é na busca por um certo objetivo ou, até mesmo, o quanto suas exigências profissionais e de vida fazem com que você viva em um ritmo mais acelerado do que deveria para cumprir tudo aquilo que precisa fazer durante o dia.

Medo de enfrentar seus medos

Quando você não quer enfrentar seus medos e eles aproximam, nada pode ser feito senão fugir deles da maneira mais rápida possível. Neste caso, sonhar que está correndo pode ser uma representação do quanto você se percebe evitando este tipo de confronto.

Na maior parte das vazes, trata-se de uma maneira bastante clara de fazer com que você perceba que já sabe estar evitando algo que precisa ser enfrentado. Na maior parte dos casos, a sensação deste tipo de sonho é de estar fazendo algo errado.