Sonhar com criança correndo
Significado dos Sonhos

Sonhar com criança correndo: o que significa?

Sonhar com criança correndo é uma temática que pode ser ligada a aspectos positivos ou negativos. Positivamente, demonstra a liberdade descompromissada da infância. Em seu lado negativo, pode demonstrar o medo infantil em relação aos riscos.

Sonhar com criança correndo

Entre as principais interpretações sobre este tipo de temática, destacam-se:

Representação da liberdade infantil

Uma criança correndo é uma pessoa que raramente é limitada em seu processo de exploração, imaginação e criatividade. À medida em que envelhecemos, é comum perdermos este tipo de característica em nossas vidas, e acabamos por ter um método de interpretação do mundo que é muito mais linear.

Neste sentido, sonhar com criança correndo pode ser um lembrete da importância de pensar e agir de forma mais livre, sem tantas amarras preocupando você e sua forma de enxergar o mundo.

Indicativo de falta de preocupações

Sonhar com criança correndo é sonhar com uma criança que não possui muitas preocupações além do caminho que deseja percorrer. Isso demonstra sua falta de compromissos, prazos, pressões profissionais e etc.

Em outras palavras, trata-se de uma representação do sentimento de leveza na vida que é tão característico de crianças e tão raro para as pessoas adultas. Por vezes, pode ser um desejo de retorno a essa condição despreocupada.

Sentimento nostálgico

Sonhar com criança correndo como uma representação positiva pode ser uma manifestação nostálgica de como você se sente em relação ao seu passado. Como mencionado nos tópicos anteriores, uma criança correndo livremente simboliza essa falta de preocupação típica da infância, o que faz com que esse tipo de sonho seja muito mais comum para pessoas que estão passando por um momento de grandes cobranças e estresse.

Alerta para riscos em sua vida

Na maior parte das vezes, falar sobre criança correndo é falar sobre algo positivo – falta de compromisso, liberdade. Em alguns casos, no entanto, a representação das crianças correndo é negativa. Nessas ocasiões mais raras, é possível que sonhar com criança correndo indique a existência de algo perigoso, que gera medo nelas.

Por si só, a representação de um grupo de crianças com medo não representa muito no sonho, além do fato de ser algo assustador. É importante, por isso, observar o que é a origem desse medo, quais os elementos envolvidos.

Algumas pessoas sonham que elas assustam crianças durante seus sonhos, por exemplo, mesmo que não tivessem intenção alguma de fazê-lo. Neste caso, a principal representação é a ideia de rejeição, de ser uma pessoa desagradável frente à perspectiva alheia. É um claro caso de falta de autoestima.

Sonhar que você é a criança correndo

Quando você sonha ter retornado no tempo, voltando a ser uma criança correndo livremente, é possível que você esteja passando por um período de estresse e cobranças muito pesadas em sua vida profissional.

Na maioria das vezes, este tipo de cenário busca remeter a pessoa a um tempo que seja mais positivo para ela, com mais felicidade e menos preocupações, como uma maneira de compensar a situação atual. Utilize este sonho como um alerta de que você precisar tomar mais tempo para si.

Sonhar com criança correndo que acaba se machucando

Quando a criança que está correndo acaba machucada, há uma mensagem bastante clara que pode ser retirada deste sonho: ao passo que uma criança não tem muitas preocupações em sua vida, podendo correr livremente por onde bem entender, ela também não possui um controle suficiente dos aspectos em seu entorno para que possa aproveitar essa liberdade.

Em outras palavras, este tipo de sonho demonstra que a liberdade, por si só, não representa muita coisa. Simplesmente correr por aí não leva ninguém a lugar algum, além de um eventual acidente. É uma mensagem para lembrar você de que não basta a liberdade – é necessária, também, a maturidade para lidar com ela.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário