sonhar com amiga
Significado dos Sonhos

Sonhar com amiga: qual o significado?

Sonhar com amiga é algo que geralmente não chama a atenção das pessoas enquanto dormem. Na maior parte das vezes, amigas e amigos são pessoas com quem temos uma convivência regular, e não parece especialmente relevante que essas pessoas estejam em nosso imaginário, dada sua frequência já habitual em nossas vidas.

sonhar com amiga

A verdade, no entanto, é que várias perspectivas podem ser extraídas da ideia de sonhar com amiga, e a temática pode indicar uma variedade significativa de coisas em relação à nossa personalidade, nossas emoções e anseios.

Por isso, é importante contextualizar o que essa pessoa representa para você e considerar quais das possíveis interpretações a seguir são as mais plausíveis para entender o que sonhar com amiga diz a seu próprio respeito:

Representação de características compartilhadas

Muitas vezes, compartilhamos certos gostos, habilidades ou, até mesmo, traços de personalidades com alguns amigos muito próximos. Neste sentido, é possível reconhecermos partes de nós mesmos através da imagem dessa pessoa, especialmente se a amizade remonta bastante tempo e uma grande quantidade de experiências.

Por isso, é possível que sonhar com amiga seja uma oportunidade que nosso imaginário oferece para refletir sobre suas próprias características, representadas através dessa pessoa. A característica pode ser positiva ou negativa, e os elementos adicionais do sonho são centrais para compreender qual a relevância deste aspecto em sua vida e em suas emoções atuais.

Sonhar com amiga que você não conhece

Muitas vezes, a ideia de “amiga” em um sonho resume-se a um conceito mais abstrato, representado em uma pessoa que você nunca viu, mas que é percebida como uma amizade pela sua persona, durante o sonho.

Neste caso, o sonho provavelmente está tratando sobre amizades de uma forma ampla. Se essa amiga desconhecida ajuda você, isso indica o quanto você se sente apoiada pelas pessoas ao seu redor, enquanto a negligência ou a traição dessa pessoa pode indicar suas apreensões em relação ao comportamento das pessoas que você considera serem suas amigas.

Sonhar com a morte de uma amiga

Geralmente, sonhar com a morte de uma amiga representa representa sentimentos negativos a respeito de alguma mudança, algum traço ou, até mesmo, do futuro deste relacionamento. Muito raramente este é um sonho que indica algum problema seu com essa pessoa, especificamente, direcionando-se muito mais à ideia de elementos que você observa em sua vida ou na vida dela, e que considera problemáticos.

Algumas vezes, a morte representa um hábito que a pessoa compartilha com você, e que você quer deixar de praticar em sua própria vida. Se sua amiga e você forem fumantes, por exemplo, a morte dela durante o sonho pode representar o quanto você precisa interromper este hábito em sua própria realidade. O mesmo pode ser dito a respeito de relacionamento ou, até mesmo, de outros amigos que estejam envolvidos no sonho.

Sonhar com a traição de amigos

Quando você sonha com uma amiga em quem você confia traindo você em uma situação importante, este pode ser um reflexo de sua insegurança e da sensação de falta de apoio das pessoas que estão ao seu redor. Trata-se de uma temática bastante comum e problemática para a maior parte das pessoas.

Em geral, indica que você sente estar sozinho ou sozinha na resolução de seus problemas, mesmo que existam pessoas aparentemente do seu lado. É importante não confundir a sua insegurança – que leva este sonho a acontecer – com a disposição das pessoas que estão ao seu redor.

Muitas vezes, a insegurança é um fruto de seus próprios medos, e não condiz com nenhuma atitude das outras pessoas. Evite fazer com que estes medos afastem pessoas que estão do seu lado, possivelmente dispostas a ajudar.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário