Significado dos Sonhos

Sonhar que está contando dinheiro: o que significa?

Sonhar que está contando dinheiro é – na maior parte dos casos – uma temática relacionada à conquista (ou à não conquista) de certos objetivos em sua vida. A relação entre o dinheiro e a realização de objetivos é muito presente no imaginário popular, o que o torna um constante elemento de mensuração a respeito de sucesso e capacidade de realizar certas ações – mesmo que elas não tenham relação alguma com aspectos financeiros.

Neste sentido, sonhar que está contando dinheiro normalmente está relacionado à ideia de medir algum tipo de feito. Isso não significa, é claro, que o sonho seja sempre positivo: pode-se estar contando o dinheiro pela falta dele, no sonho, ou – até mesmo – estar contando o dinheiro de outra pessoa.

Considere as seguintes interpretações de sonhar que está contando dinheiro para avaliar quais delas são mais coerentes de acordo com o seu contexto de vida atual. É a partir da avaliação deles que você conseguirá definir quais são os significados mais prováveis para sua própria vida:

Relação entre dinheiro e conquistas pessoais

A relação entre o dinheiro, no mundo dos sonhos, e as conquistas é muito próxima. Mesmo que suas principais conquistas não tenham nenhuma relação financeira, estamos tão acostumados a entender o dinheiro como uma medida universal, que é praticamente impossível desvincular a ideia de conquista da ideia de finanças.

Por isso, mesmo que seu objetivo seja puramente espiritual – por exemplo, a ideia de “riqueza” de estar contando dinheiro é tão presente no imaginário socialmente construído que é praticamente impossível desvincular-se dela.

Representação do sucesso

Muitas vezes, sonhar que está contando dinheiro é uma representação do quanto você deseja ter sucesso financeiro em sua vida. Se você sente que sua vida financeira passa por um bom momento, é bastante provável que esse sonho indique o quão feliz você se sente em relação ao que possui.

Se, por outro lado, o sucesso é apenas um desejo que ainda parece distante, este tipo de sonho pode ser uma reflexão de seus anseios de conquistar muito mais em sua vida, como uma espécie de estímulo imaginário para obter aquilo que você quer.

Sonhar que está contando dinheiro de outra pessoa

Sonhar que está contando dinheiro de outra pessoa pode adquirir diferentes aspectos, a depender da maneira como você se sente durante o sonho.

Se a pessoa que é dona do dinheiro é alguém próximo a você, e você está voluntariamente auxiliando que ela conte este capital, é provável que seja uma representação da ideia de que você a ajudou a conquistar esses objetivos realizados – representados através do dinheiro.

Por outro lado, é possível que este sonho seja simplesmente a representação do quanto você admira aquela pessoa por tudo aquilo que ela foi capaz de conquistar, durante a vida. Se você sente raiva ou inveja, por outro lado, o sonho pode ser uma representação do quanto você sente ser injusto que aquela pessoa tenha conquistado tantas coisas – especialmente se você não possui as mesmas conquistas em sua vida.

Sonhar que está contando dinheiro para comprar algo

Nem sempre a ideia de contar dinheiro significa que você possui uma quantidade gigantesca dela. Em muitos casos, é possível que você esteja procurando e contando moedas para adquirir algo simples, representando exatamente o oposto da fartura financeira.

Neste caso, a maior parte dos sonhos é uma representação das suas preocupações com sua vida financeira. Normalmente, divide-se o problema em dois aspectos: o primeiro é o da ambição, representando o quanto você considera ter pouco em comparação ao quanto gostaria de ter. O segundo é a preocupação verdadeira com o seu estado financeiro. Neste caso, a ideia é mais ligada às dificuldades que você atualmente atravessa em sua vida.