Sonhar com tapuru
Significado dos Sonhos

Sonhar com tapuru: o que quer dizer?

Sonhar com tapuru, berne, ou qualquer que seja o nome utilizado para este tipo de contágio no local onde você vive, é uma alusão bastante característica (e um tanto quanto nojenta) aos contágios, a algo que está infectado e é indesejado.

Sonhar com tapuru

Estas pequenas larvas de mosca são capazes de gerar grandes estragos em humanos e outros animais, e são bastante conhecidas pelo incômodo e pelo pavor que geram, ao contagiarem alguém.

A única boa notícia sobre sonhar com tapuru é que isso não necessariamente significa que você esteja infectado pelas larvas. Fora isso, a maior parte das interpretações sobre o assunto tendem a ser bastante negativas. Entre os significativos tipicamente atribuídos a sonhar com tapuru, destacam-se:

Demonstração da fragilidade de seu corpo

Ao sonhar com tapuru, há uma clara manifestação do medo que você sente em relação à “violabilidade” de seu corpo físico, como algo que pode ser atingido até mesmo por coisas riscos aparentemente insignificantes, como as larvas de uma mosca.

É essa, aliás, uma das características mais assustadoras destes animais em nossa vida desperta: serem tão invasivos e perturbadores, sem que nem mesmo os vejamos, muitas vezes. Neste sentido, seu significado metafórico é o do medo da fragilidade – o risco de sofrermos consequências muito significativas por algo que nem mesmo temos a capacidade de controlar.

Indicativo de problemas de saúde

Sonhar com tapuru como um problema já desenvolvido pode sugerir que você percebe estar passando por problemas de saúde relacionados a contágios e infecções. Por vezes – especialmente se você é uma pessoa bastante preocupada com este tipo de problema – a presença de tapurus em seu corpo é um reflexo do seu medo constante de passar por problemas de saúde deste tipo.

Sonhar que uma outra pessoa está infectada, por sua vez, costuma sugerir que aquela pessoa está passando por problemas em sua saúde. Por vezes, sonhos deste tipo podem ser um alerta para que você ofereça algum tipo de ajuda para aquela pessoa.

Preocupações com falta de higiene

Um local onde as pessoas estão infectadas com tapurus, ou uma pessoa que esteja com um problema muito visível com as larvas, mas parece nada fazer para resolver a situação, sugerem alguém ou algum local que você considera sem higiene.

Embora na vida real essas larvas nem sempre digam respeito a problemas ligados a higiene, sonhar com tapuru costuma estar intimamente ligado a este tipo de perspectiva, sugerindo que alguém que você percebe não ser asseado e, em alguns casos, sente até mesmo repulsa.

Um ambiente ou relação que é perigoso para você

Assim como sonhar com tapuru pode sugerir que alguém tem problemas de higiene, de forma quase literal, é possível que esse contágio em alguém ou algum ambiente sugira um risco mais metafórico.

Neste caso, o problema não diz que a pessoa é suja, na vida desperta, ou que certo lugar não é suficientemente limpo. Trata-se de um alerta, uma sugestão de que esse é um lugar que você definitivamente não quer frequentar em sua vida, pois apresenta riscos diversos.

Sonhar com tapuru na cabeça

Sonhar com tapuru em sua cabeça – sobretudo na parte superior – tem um significado mais ligado à ideia de relacionar pontos físicos do seu corpo a aspectos mais abstratos. Neste caso, a infestação em sua cabeça tende a representar ideias que foram contagiadas, estragadas por alguma ação externa.

Trata-se de um sonho mais comum para pessoas que passaram a duvidar de suas próprias crenças e ideias, e sentem algum tipo de confusão em função disso.

Sonhar com tapuru nas mãos

Ao sonhar com o contágio em suas mãos, a ideia mais ligada à perspectiva de que você parece transmitir problemas em tudo aquilo que encosta, como se tudo em que você encosta se tornasse infectado.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário