Sonhar com luvas
Significado dos Sonhos

Sonhar com luvas: qual o significado?

Sonhar com luvas pode parecer algo banal, ou – para a maior parte das pessoas – algo um tanto quanto incomum. Na maior parte das vezes, a luva é até mesmo um elemento ignorado dentro de nossos sonhos, assumindo que não tenha nenhum significado.

Sonhar com luvas

É exatamente por isso que, quando ela possui um papel marcante o suficiente para ser lembrada, é relevante dar atenção às luvas e aos possíveis significados que ela agrega ao seu sonho.

As luvas podem representar, ao mesmo tempo, algo que protege você, ou algo que dificulta a sua capacidade de estar em contato direto com os outros elementos de seu sonho. Ela pode representar seu preparo, ou sua dificuldade de assumir de vez os seus problemas e “sujar as mãos” com eles.

Por isso, é extremamente relevante dar atenção aos eventos de seu sonho, às pessoas ao seu redor e à maneira como as luvas atrapalham ou auxiliam você a fazer algo. Com essas observações, é possível associar seu sonho a alguma das interpretações a seguir:

Necessidade de proteção para lidar com algo

A principal função das luvas é, por óbvio, proteger o seu usuário dos riscos que estão no ambiente manipulado por ele. Se você sonhar que precisa vestir as luvas para poder lidar com algum tipo de situação, há uma clara representação de que você está lidando com coisas perigosas, naquele contexto.

Neste caso, é necessário observar o que você está fazendo a ponto de precisar utilizar as luvas. Se você vai simplesmente conversar com uma pessoa, seu sonho pode representar que esse indivíduo é perigoso em alguma perspectiva. Se, por outro lado, está em seu ambiente de trabalho, é provável que seu sonho seja um alerta sobre o desgaste que o trabalho gera em você.

Indicativo do seu preparo para lidar com certa situação

Ter luvas à sua disposição para lidar com um certo problema indica que você sente estar preparado (a) para enfrentar os desafios. Quando não há uma luva em um contexto em que ela é necessária, a situação é oposta: você até pode saber como agir, mas é impossível fazê-lo sem o preparo adequado.

Habilidades que estão escondidas, ou que você não consegue revelar

Muitas vezes, a luva é uma maneira de esconder algo importante sobre você. Cobrindo suas mãos, a interpretação mais óbvia que se pode assumir é a ideia de que elas escondem suas habilidades de fazer algo, anestesiando seu tato para entender e saber lidar com um certo tipo de situação.

Sonhar com luvas furadas

Sonhar com luvas furadas é uma óbvia representação de uma falsa sensação de proteção. Trata-se, neste sentido, de algo que parece ser utilizado a seu favor, mas que apenas passa essa impressão. É importante observar quem deu essas luvas a você, pois isso pode demonstrar que essa é uma pessoa falsa em suas intenções.

Medo de botar as “mãos na massa”

Se você coloca luvas em uma situação claramente desnecessária, a principal interpretação possível é a de que você não tem disposição para sujar as mãos para realizar uma certa atividade. Em geral, é uma representação do medo de envolvimento em alguma coisa que possa comprometer você.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário