Sonhar com palavras
Significado dos Sonhos

Sonhar com palavras: o que significa?

Por mais abstrato que possa parecer, sonhar com palavras é uma temática bastante significativa na simbologia dos sonhos. Este tipo de sonho normalmente coloca as palavras como um elemento central, algo sobre o que se fala, escreve e referencia.

Sonhar com palavras

Entre as várias interpretações que podem ser atribuídas a este tipo de sonho, destacam-se as seguintes:

Importância de deixar claros os seus desejos

Muitas pessoas sofrem em silêncio em função da dificuldade que possuem de declarar aquilo que desejam ou precisam. Se você é uma dessas pessoas, sonhar com palavras em uma posição de destaque pode representar a importância que existe em uma comunicação eficiente, sugerindo o quanto você deveria focar mais na imposição daquilo que é importante para você frente as outras pessoas.

Neste tipo de sonho, é bastante comum que você passe por algum tipo de problema ou incômodo por simplesmente não ter falado algo, da mesma maneira que acontece na sua vida desperta, em função da omissão de palavras que você costuma fazer.

Símbolo de uma promessa

Sonhar com palavras ditas ou escritas de maneira definitiva pode ser uma representação de promessas que foram feitas por você ou para você. As palavras, neste caso, funcionam como uma espécie de compromisso declarado, e seu descumprimento diz algo negativo sobre a própria personalidade ou caráter de alguém

Se este for o caso do seu sonho, é especialmente importante dar atenção para os eventos e representações do que acontece durante a temática. Se você descumpre uma promessa feita durante seu sonho, por exemplo, pode ser uma sugestão do quanto você decepciona as pessoas que importam para você durante a sua vida desperta.

Indicativo de alguém “com palavra”

Uma representação bastante característica da palavra como um símbolo é “dar a palavra”, ou ser “alguém de palavra” como um indicativo de uma pessoa que é confiável. Embora um tanto quanto incomum, essa representação de sonhar com palavras como um indicativo de alguém em quem você pode confiar é uma possibilidade, especialmente se você passou por uma situação que testava a confiabilidade e a integridade de alguém, recentemente.

Necessidade de expressar a si mesmo para os outros

Palavras são a maneira mais direta que temos para expressar algo a respeito de nossa própria personalidade. Muitas vezes, portanto, essa capacidade de comunicação verbal representa a expressão de nossa própria identidade durante os sonhos.

Sob essa ótica, sonhar com palavras é uma excelente maneira de representar nossa necessidade de expressão. Trata-se de uma temática muito comum para quem reprime suas próprias formas e estilo durante a vida desperta, funcionando como um alerta subconsciente sobre a importância de expressar-se verdadeiramente.

Lembrança de palavras muito duras

Outra situação que costuma tornar as palavras relembradas durante um longo período é uma discussão que tenha dado margem a palavras duras e muito agressivas. Neste caso, as palavras são interpretadas como um símbolo de violência – algo que machuca, faz chorar e causa graves consequências.

Se você passou por uma situação parecida, é possível que suas palavras causem dor visível e imediata nas pessoas que interagem com você durante o sonho, como uma espécie de grito estridente, ou som insuportável. Isso sugere e relembra, metaforicamente, os danos que podem ser causados por palavras mal escolhidas.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário