Significado dos Sonhos

Sonhar com uva: o que significa?

Sonhar com uva não é algo exatamente comum entre as principais temáticas, especialmente se você não passou por nenhum episódio recente envolvendo a fruta. Isso não significa, no entanto, que não haja uma vasta gama de interpretações a seu respeito.

Felizmente, a uva é historicamente muito relevante na maior parte das sociedades ocidentais, e há uma série de simbologias que são diretamente ligadas a ela. Não à toa, a maior parte das religiões politeístas que existiram no ocidente possuem seus próprios deuses da uva, por exemplo.

Geralmente, a fruta é ligada à produtividade, à capacidade de gerar frutos e à fertilidade. Além disso, é claro, é interpretada como uma fonte para a fartura e a felicidade, diretamente representados pelo vinho que é fruto de seus grãos.

Saiba quais são as principais interpretações da ideia de sonhar com uva, e o que este sonho pode significar para você:

Sensação de algo produtivo, frutífero

Se você sente que seus esforços estão dando resultado, e que parece estar observando aspectos positivos em função de seu trabalho, é possível que sonhar com uva seja a representação de dedicação que se converte em frutos a serem colhidos.

Não raras vezes, frutas são uma demonstração de algo que leva tempo e esforço para ser conquistado, mas finalmente consegue obter resultados após uma longa espera. Neste sentido, sonhar com uva pode ser uma representação direta disso – ainda mais quando a fruta é convertida em vinho, por exemplo, que exige uma carga adicional de trabalho para um bom resultado.

Símbolo de abundância

Outra característica bastante típica de sonhar com frutas – e não excluída de sonhar com uva – é a ideia de abundância. Uvas são o resultado de uma pequena semente que brotou, deu início a uma parreira e, em algum tempo, passou a dar uma enorme quantidade de frutos.

É a abundância que surge de algo simples. Geralmente, é uma temática que surge em momentos nos quais você se sente confiante em relação aos seus resultados financeiros, ou algum outro tipo de abundância que parece fazer parte de sua vida.

Símbolo de fertilidade

Mais um possível significado de sonhar com uva que pode ser aplicado a várias frutas é a ideia de fertilidade. Neste caso, perceber o significado do sonho é bastante simples: há, na fruta, uma pequena semente que é capaz de gerar uma planta, que gera várias outras frutas com o mesmo potencial de germinar.

Trata-se de um símbolo bastante evidente da fertilidade, e é um tipo de sonho especialmente comum para pessoas que já pensar na paternidade ou maternidade de forma mais recorrente.

Comer uvas estragadas

Quando comemos um uva ou bebemos vinho, nunca esperamos que estejam estragados. Na verdade, a expectativa é de algo bom, saboroso, e descobrir o contrário é sempre decepcionante. Neste sentido, sonhar com uva estragada remete à ideia de algo que era bom e converteu-se em algo ruim.

Pode dizer respeito a um trabalho, um relacionamento ou a qualquer outro aspecto de sua vida que parecia positivo, mas repentinamente “azedou” para você.