sonhar com avião
Significado dos Sonhos

Sonhar com avião: o que quer dizer?

Sonhar com avião – assim como os sonhos a respeito de todos os meios de transporte – pode estar diretamente relacionado à ideia de caminho, trajetória, em sua vida. Pode dizer respeito à velocidade na qual você sente estar se movendo e, até mesmo, nível de controle que você sente ter sobre a sua própria vida.

sonhar com avião

Por isso, analisar o significado de sonhar com avião pode ser bastante complexo. É necessário analisar o contexto da vida da pessoas que está sonhando, como ela reage ao sonho propriamente dito, e quais foram os detalhes deste sonho.

É importante considerar qual a trajetória do avião, quais momentos do voo foram vivenciados, quem era seu piloto, como foi a viagem e, até mesmo, quem eram as outras pessoas presentes neste voo.

Confiras as principais interpretações a respeito de sonhar com avião, e quais as associações mais típicas com o assunto:

Principais interpretações de sonhar com avião

Na maior parte das vezes, sonhos que dizem respeito a avião falam sobre um caminho, uma trajetória, uma direção. Obviamente, este elemento não é uma resposta por si só: ele pode dizer respeito a um novo projeto, um novo plano, um relacionamento ou, até mesmo, a algo relacionado com sua vida profissional.

Além disso, a ideia de um avião está associada a uma  decolagem ou pouso, que pode ser uma metáfora à sua própria vida ou a uma conjunto de emoções em ascensão ou queda. Essa ideia possui relação direta com figuras de linguagem como “subir na vida”, “fazer a carreira decolar”, “subir de nível”, entre outras.

Outra característica importante para se considerar, ao sonhar com avião, é a questão da rota. Aviões apenas decolam com um plano de voo bem estabelecido. Quando seu sonho indica que esse plano foi desobedecido e o trajeto passa a ser imprevisível, pode-se entender que você sente os rumos de sua vida um pouco fora de seu controle.

Ocorrências como a turbulência durante a viagem ou maus funcionamentos também podem ser compreendidas como analogias diretas que sugerem obstáculos ou complicações em nossas próprias vidas.

Seu papel durante o voo

Outro fator muito interessante a ser interpretado nesta temática dos sonhos é a questão do papel da pessoa que sonha dentro do avião. Para a maior parte das pessoas, o comum durante a vida desperta é ser passageiro de um voo.

Durante os sonhos, no entanto, é possível que se sonhe com a ideia de estar pilotando o avião, especialmente quando se trata de um metáfora a respeito de controle. Outras posições, como atendente de bordo, pode indicar sua inclinação para a interação social e o desejo de agrar, por exemplo.

O posição de passageiro, por sua vez, geralmente está relacionada às ideias de ter seus objetivos supridos por outra pessoa, ou de entregar o controle de aspectos importantes de sua vida para alguém. Em resumo, um avião possui um contexto social muito estabelecido em nosso imaginário, que pode – por si só – ser o principal indicativo de nosso sonho.

Sonhar com acidentes de avião

Outra temática assustadora, porém frequente, dentro das ideias de sonhar com avião, é relacionada ao icônico medo de acidentes e quedas. A metáfora, neste caso, está relacionada com a falta de controle, o término inesperado, ou com a própria incapacidade de fazer as coisas “decolarem” em sua vida.

Também é um tipo de sonho tipicamente associado a pessoas muito controladoras, que julgam arriscada a ideia de ter alguém controlando o rumo de sua própria vida – ilustrando-a no trajeto percorrido pelo avião.

Por vezes, sonhar com avião caindo também pode ser um simples reflexo do medo que as pessoas sentem em relação a aviões, especialmente quando há alguma viagem marcada em breve.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário