Sonhar com queda de avião
Significado dos Sonhos

Sonhar com queda de avião: o que significa?

Sonhar com queda de avião é uma das formas mais tradicionais de representar a frustração de objetivos e dificuldades de chegar ao lugar alcançado em sua vida. Em geral, os aviões são os meios utilizados para ir além mais alto, alcançar locais que não poderiam ser alcançados sem seu auxílio.

Sonhar com queda de avião

Neste sentido, sonhar com queda de avião representa a incapacidade de atingir tais objetivos, sugerindo suas frustrações e incapacidades atuais. Mais do que isso, a queda de um avião é uma clara alusão a um problema alheio aos seus atos que simplesmente não pode ser evitado.

Por isso, pode-se interpretar o significado de sonhar com queda de avião de várias maneiras distintas, a depender da situação atual pela qual sua vida passa. Entre essas possíveis interpretações, destacam-se as seguintes:

Medo de avião

Em alguns casos, a interpretação do significado de um sonho pode ser simplesmente a concepção mais óbvia. Se você tem medo de altura, medo de avião, ou sente aquele conhecido frio na barriga quando o avião começa a trepidar, é possível que sonhar com queda de avião seja uma manifestação deste sentimento de segurança tão característico dos contextos que exigem “sair do chão”.

Este tipo de sonho é bastante comum para pessoas que tem alguma viagem marcada em breve, ou que costumam viajar com certa frequência em aviões, e acabam ficando desconfortáveis com os trajetos.

Sensação de insegurança

Sonhar com queda de avião é, obviamente, uma situação extremamente desesperadora. Este tipo de situação leva a segurança e a fragilidade ao extremo: nada pode ser feito com um avião em queda, se você não é responsável por sua pilotagem.

Por isso, pessoas que sentem estarem expostas a algum risco e não podem fazer muita coisa sobre o assunto tendem a sonhar com queda de avião com maior frequência. Trata-se, neste caso, da ilustração de quando tudo dá errado na vida de uma pessoa.

Sensação de que seu crescimento é instável

Quando pensamos em temáticas relacionadas ao sucesso e ao desenvolvimento pessoal, a principal imagem que surge no imaginário popular é a do crescimento, da ascensão para algo maior, mais alto.

Sonhar com queda de avião sugere exatamente o oposto. Em queda, o avião perde a altura rapidamente, demonstrando uma vida ou planejamento que simplesmente saiu do controle em função das mudanças na sua vida.

Pessoas que sentem instabilidade em sua vida profissional – ou nos aspectos gerais de sua própria vida, como um todo – são mais propensas a ter este tipo de sonho como uma espécie de ilustração das coisas que parecem dar errado atualmente.

Medo de não estar no controle

Pessoas que possuem características mais controladoras podem utilizar a metáfora de um avião caindo como uma concretização do seu medo de perder o controle e acabar em uma situação horrível em função de erros alheios à sua ação.

A queda, neste caso, representa como você se sente em relação à ideia de estar sob o controle de uma outra pessoa, exposta às suas ações e eventuais erros, sem que você possa fazer nada a respeito.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário