Sonhar que está com medo
Significado dos Sonhos

Sonhar que está com medo: o que quer dizer?

Um sonho que certamente não é muito agradável é sonhar que está com medo. Esse tipo de sonho é bastante comum e pode ser ocasionado por diferentes situações que enfrentamos no dia a dia. No geral, essas situações são aquelas que nos geram estresse e nos fazem dormir mal.

Sonhar que está com medo

Sonhar que está com medo significa primeiramente ansiedade. Em algum aspecto da sua vida você está se sentindo ansioso e isso interfere no seu sono. Outra possível interpretação é a insegurança em relação a algo.

Vale destacar ainda, que você pode estar sentindo uma passividade na vida real em relação aos seus medos. Por fim, as interpretações podem variar também de acordo com o medo em questão ser ou não conhecido por você.

Você tem sentido ansiedade?

A nossa ansiedade é a grande responsável por muitas dores de cabeça que temos. Quando alguma situação te deixar ansioso, sonhar que está com medo é uma resposta quase que automática para isso. Uma vez que estamos ansiosos com algo, nosso cérebro começa a criar toda uma teia de possibilidades e preocupações que acarretam o medo do que está por vir.

Por exemplo, se você tem uma grande e esperada viagem pela frente e o dia dela estiver chegando, você pode sentir-se bem ansioso com isso. Logo, sonhar que está com medo de avião seria algo bem compreensível, mesmo que você nunca tivesse tido de fato medo de voar.

Algo que pode ter gerado insegurança

Na mesma linha de raciocínio, sonhar que está com medo reflete muito a sua insegurança em relação a uma situação específica. Em outras palavras, não estamos lidando com um medo de verdade, estamos lidando com uma falta de confiança em você mesmo.

A ansiedade e a insegurança são muito parecidas, contudo, sentir-se inseguro pode ter relação com fatos que já aconteceram. Isso porque se você sofreu uma decepção recente, a sua segurança emocional pode ter sido muito abalada. Um exemplo clássico disso é um fim de relacionamento. Sonhar que está com medo de relacionar-se com outra pessoa seria uma consequência lógica após uma situação desse tipo.

Você enfrenta seus medos?

Se você se sente no controle da sua vida, é bem provável que você não vá sonhar que está com medo. Por outro lado, se você se sente passivo frente aos problemas, sem controle daquilo que te acontece, o medo torna-se uma constante na sua vida.

Sonhar que está com medo pode ser justamente a sua mente te enviando a seguinte mensagem: Ei, vamos dominar esse medo! Se você tem medo de algo e não faz nada sobre isso, o seu medo acaba dominando você. Enfrentar os seus medos e sair do modo passivo de viver é algo difícil, mas extremamente necessário para que se viva uma vida plena e feliz.

Um medo ou fobia já conhecidos por você

Por fim, temos de destacar que certos detalhes do seu sonho podem te dizer muito sobre qual interpretação é a mais adequada para você. Por isso, você deve pensar no seguinte: de que eu tenho medo no meu sonho?

Se sua resposta for um medo já conhecido por você, por exemplo, medo de aranhas, o seu sonho tem um sentido mais ilustrativo e literal. Em outras palavras, o seu medo real se manifestou na sua vida acordada e por isso apareceu no mundo dos sonhos. Se você sabe qual é o seu medo, é uma boa ideia retornar ao tópico anterior e buscar enfrentá-lo.

Um medo ou fobia desconhecidos

Por outro lado, sonhar que está com medo de algo desconhecido acarreta uma abordagem diferente. Durante o sonho, você experimentou todas as sensações desagradáveis que o medo traz, mas não descobriu a origem dele?

Se esse é o seu caso, o seu sonho tem um lado mais simbólico e está mais voltado a sua ansiedade. O motivo disso é claro: se você teme algo que não conhece, claramente está com medo do que pode estar por vir. Assim como num filme de suspense, quando nosso medo não vem daquilo que vemos, mas sim daquilo que está prestes a acontecer.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário