Significado dos Sonhos

Sonhar com noiva: o que quer dizer?

Sonhar com noiva pode ser um poderoso indicativo a respeito de suas preocupações, crenças e influências na vida desperta. Ao contrário do que muita gente pensar, sonhar com noiva não significa imediatamente que você quer casar com alguém – há uma infinidade de outras razões que justificam este tipo de sonho em nosso imaginário.

Casar-se é um símbolo muito tradicional que relaciona a idiea de compromisso, união e parceria. Nem todas as parcerias às quais nos comprometemos são, por óbvio, em um relacionamento romântico, mas elas podem ser facilmente representadas por um casamento, uma vez que sua imagem está bastante presente em nosso imaginário.

A noiva, ainda, pode ser interpretada como o grande centro das atenções em um casamento. Embora ela represente metade da celebração, geralmente é para ela que as atenções voltam-se em aspectos estéticos. Por isso, ela pode ser a representação de um elemento central, uma exposição pública, por exemplo.

Saiba quais são as possíveis interpretações de sonhar com noiva, e como este tipo de sonho pode ser analisado:

Sugestão de novos começos e compromissos

A maneira mais tradicional de se interpretar um sonho relacionado à temática do casamento, é sob a lógica dos compromissos e começos. Fugindo de questões românticas, esse sonho pode ser uma representação imagética bastante clara de uma metáfora relacionada a assumir o compromisso de algo

Esse compromisso pode dizer respeito a um novo trabalho, um novo projeto, uma nova amizade ou uma infinidade de outras possibilidades, que devem ser analisadas a partir do contexto do seu sonho.

Demonstração de vontade de iniciar uma relação ou casar

Embora a maneira mais típica de interpretação do que significa sonhar com noiva seja metafórica, outra opção bastante recorrente é mais literal. Em certos casos, especialmente quando o sonho envolve pessoas pelas quais você nutra desejos românticos, sonhar com noiva pode ser a representação do seu desejo de ter um relacionamento com aquela pessoa e, até mesmo, casar-se com ela, se você já vive um relacionamento sério.

É necessário considerar que este tipo de sonho pode surgir, também, de influências e pressões externas. Se este for o caso, é útil considerar se sonhar com noiva reflete a sua vontade ou repete um discurso sendo constantemente repetido a respeito de sua própria vida e de seu próprio relacionamento.

Integração entre masculino e feminino

Se você for um homem e sonhou com uma noiva desconhecida, mas que parece sua alma gêmea em todos os aspectos, é possível que essa seja uma representação de seu lado feminino, simbolizado por um dos símbolos tradicionais de união: a noiva prestes a casar.

Se este for o caso, é necessário considerar quais foram os conflitos recentes, ou quais foram as melhorias em sua confiança e sua personalidade que permitem essa integração entre dois lados “distintos”.

Sonhar que outra pessoa é a noiva

Quando sonhar com noiva é algo protagonizado por outra pessoa, é necessário considerar quais são os motivos para isso. Isso pode simbolizar felicidade por aquela pessoa, desejo de que ela encontre novos compromissos ou, em alguns casos, inveja da pessoa neste ou em outros aspectos de sua vida. É necessário considerar os contextos de sua vida desperta para avaliar a situação.

Sonhar que você é noiva como algo negativo

Se sonhar com noiva é algo essencialmente negativo, é necessário considerar quais são os motivos e, sobretudo, quais são os seus possíveis medos. Qual é, em primeiro lugar, o motivo que causa aversão em relação ao sonho? Trata-se do noivo, que não é quem você deseja? A ideia de assumir um compromisso é desagradável para você? A exposição pública constrange você naquele momento?

Com as respostas para essa pergunta, é possível identificar quais fatores são verdadeiros incômodos para você, neste contexto.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário