sonhar com beijo
Significado dos Sonhos

Sonhar com beijo: o que significa?

Sonhar com beijo é algo bastante comum para outras pessoas, ou algo muito raro para tantas outras. Na maior parte das vezes, estes sonhos não dizem respeito a questões físicas propriamente ditas, mas a um conjunto de símbolos diferentes.

sonhar com beijo

Beijar envolve certa intimidade, uma boa interação e a capacidade de entrar em um acordo momentâneo. Além disso, exige coordenação e compartilhamento de emoções e movimentos, o que o faz um terreno bastante fértil para a análise e a interpretação simbológica.

Representação da reunião de dois aspectos distintos

Metaforicamente falando, um beijo pode representar uma união. Isso não necessariamente significa a reunião de duas pessoas – pelo contrário. A interpretação mais comum que pode ser dada para alguém que acaba de sonhar com beijo é converter as pessoas envolvidas no beijo com suas respectivas associações, e a união dessas características no que você efetivamente busca compreender.

Em outras palavras, sonhar com beijo pode significar que você sabe o que deseja, e não que esteja com vontade de beijar alguém (embora esse possa ser, de fato, o caso).

Sugestão de desejo a ser realizado

Muitas vezes, sonhar com beijo simplesmente significa que você quer beijar alguém. A forma mais literal de se interpretar este tipo de sonho é simplesmente entendê-lo como o desejo de realizar aquilo que seu sonho ilustra.

Pode-se, no entanto, associar a pessoa beijada a alguma característica que você tipicamente atribua a ela. Neste caso, o beijo pode representar sua vontade de adquirir tal característica, ou simplesmente um desejo de retomar o contato com essa pessoa.

Nostalgia ou saudades de alguém

Sonhar com beijo em uma pessoa específica pode indicar várias coisas. As mais comuns, no entanto, estão relacionadas à saudade de algum pessoa de seu passado, ou até mesmo um relacionamento atual que está distante há algum tempo.

É comum, até mesmo, sonhar com beijo com seu relacionamento atual em um sentido metafórico. Com o tempo, é comum que os namoros e relações entre pessoas tornam-se menos quentes, e um sonho um pouco mais íntimo, com beijos longos, pode ser um indicativo que você sente falto do tempo em que a relação era mais interessante e inesperada, demonstrando que existe algo de errado na atualidade.

Aceitação de um término

Muitas vezes, sonhar que você está beijando pessoas diferentes de seu ou sua ex significa que você está finalmente superando o término. Essa é uma maneira surpreendentemente comum de aceitar que o relacionamento chegou a seu fim, e que pouca coisa pode ser feita para que seja retomado. Em geral, é um sonho que carrega certa melancolia, mas é majoritariamente considerado postivo.

Sensação de confiança

Ao sonhar que você foi em algum lugar e beijou quem queria com facilidade, você está reafirmando, através de suas emoções, a segurança e a confiança a respeito de si mesmo. Muitas vezes, as pessoas sonham que simplesmente não conseguem alcançar quem desejam, e quando o contrário acontece, isso geralmente é um indicativo de que você está em paz com seus próprios sentimentos.

Neste tipo de situação, sonhar com beijo pode dizer respeito a como você se sente em relação à sua aparência física, à sua vida amorosa, ou simplesmente à maneira como as coisas acontecem para você.

Outras questões a serem consideradas

Ao sonhar com beijo, além das interpretações já apresentadas, há uma série de questionamentos que você pode fazer para tentar obter respostas mais precisas sobre o significado do sonho. Enquanto busca uma interpretação, é útil perguntar-se:

  • Quem você estava beijando?
  • Qual a sensação gerada pelo beijo?
  • O beijo era algo que você queria, ou simplesmente aconteceu?
  • Existe alguma relação entre este beijo e algum relacionamento atual?

Ao saber essas respostas, você consegue buscar de maneira mais clara os possíveis significados do sonho em questão, reduzindo as dificuldades de interpretação.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário