Sonhar com pedido de casamento
Significado dos Sonhos

Sonhar com pedido de casamento: qual o significado?

Sonhar com pedido de casamento é uma temática que – não raramente – divide muitas opiniões. Para muitas pessoas, trata-se de algo essencialmente positivo: a simples ideia de casamento pode representar uma celebração da vida amorosa que você já divide ou pretende dividir com outra pessoa.

Sonhar com pedido de casamento

Por outro lado, é absolutamente possível que sonhar com pedido de casamento seja uma fonte de desconforto, constrangimento ou – ainda – tristeza.  Na maior parte das vezes, este tipo de sonho é uma maneira de refletir a respeito dos desejos pessoais ou dos compromissos que você sente estar assumindo.

Desta maneira, é útil observar as circunstâncias que se desenvolvem durante o sonho para compreender o que ele provavelmente indica a respeito de sua vida atual. Entenda quais são as possíveis interpretações a respeito de sonhar com pedido de casamento:

Representação de seus sentimentos em relação àquela pessoa

A ideia mais literalmente associada a sonhar com pedido de casa ocorre quando você está pedindo alguém em casamento ou recebendo a proposta. Nestes casos, a interpretação mais comum parte da premissa que você já tem um relacionamento afetivo com essa pessoa, e o pedido representa a aproximação entre vocês.

A maneira como você se sente ou como a outra pessoa reage em relação ao pedido diz muito sobre seus sentimentos em relação a essa pessoa, e o sonho pode ser um reflexo destes sentimentos atuais.

Outra possível explicação pode ser menos afetiva, quando o pedido ocorre em relação a um amigo ou amiga. Neste caso, o pedido de casamento sugere o quanto vocês estão em “sintonia”, sugerindo um bom momento na relação entre vocês.

Sonhar que você quer dizer sim para o pedido

Ao sonhar com pedido de casamento feito para você, você pode ter o desejo de dizer sim ou não. Quando a resposta é positiva, geralmente se entende que você está nutrindo bons desejos por aquela pessoa, correspondendo-a.

Esses desejos podem ser amorosos (inclusive dizendo respeito a um casamento literal), ou tratarem de amizades, questões profissionais ou parcerias para negócios. Tudo dependerá de quem é a pessoa e como você realmente se sente quanto a ela.

Sonhar que você quer dizer não para o pedido

Se, ao contrário do cenário anterior, você negou ou quis dizer não para um pedido sendo feito para você, é provável que você sinta uma falta de alinhamento entre o que a pessoa e você sentem. Novamente, pode se tratar de um relacionamento afetivo existente, ou qualquer outro tipo de relação que a proposta de casamento ajuda a compreender como algo relevante.

Sonhar que foi você quem fez o pedido

Se é você quem faz o pedido, é provável que o sonho diga o quanto você preza por essa relação (sempre lembrando que ela não necessariamente precisa ter um aspecto afetivo). A maneira como a pessoa responde a você pode ser uma autorreflexão sobre como você sente a correspondência (ou não correspondência dos sentimentos dela).

É sempre importante ter em mente que a forma como uma pessoa age em seus sonhos não indica nada sobre os sentimentos ou desejos dela, mas como você interpreta que ela se sente, em sua vida desperta.


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário