Sonhar com vento
Significado dos Sonhos

Sonhar com vento: o que significa?

Sonhar com vento pode parecer uma simples manifestação das lembranças que temos a respeito do clima, em nosso dia a dia, mas a verdade é que este tipo de sonho tende a tratar de assuntos muito mais profundos – em geral, ligados aos nossos aspectos emocionais.

Sonhar com vento

Simbolicamente, o vento é interpretado como um reflexo de nosso próprio estado emocional. De forma geral, todas as manifestações climáticas presentes em nossos sonhos podem ser relacionadas com nossas emoções, em alguma medida, e o vento auxilia a compreender a intensidade, o sentido e o tipo de emoção predominante em nossa vida, atualmente.

Confira quais são as principais interpretações sobre o significado de sonhar com vento, e entenda o que este tipo de sonho costuma representar:

Indicativo de um sentimento poderoso

Sonhar com vento é sonhar com uma força da natureza – algo que não pode ser superado ou vencido em sua vida. Neste sentido, o sonho em questão representa algo que você sente e não consegue controlar – assim como o vento, segue sem a necessidade de autorização ou aprovação.

É um tipo de sonho comum para pessoas recém apaixonadas ou pessoas que são muito emotivas e que estão passando por um período em que essa característica esteja sendo especialmente ressaltada em sua vida.

Um sentimento que leva você a um certo rumo em sua vida

O vento é capaz de levar as pessoas e coisas por longas distâncias, através de sua força. No imaginário popular, essa capacidade de carregar, típica do elemento, é relembrada em várias situações. Seu principal exemplo é relação do vento com as antigas navegações: só era capaz de chegar ao destino pretendido, aquele que soubesse utilizar o vento a favor de suas velas.

Sob tal ótica, sonhar com vento pode ser a representação de uma emoção que parece levar você a um certo destino – algo poderoso e capaz de mudar sua própria vida de rumo, dando novos ares às suas perspectivas.

Sensação de impotência frente aos desafios

Sonhar com vento muito forte – o suficiente para quebrar coisas pelo caminho e transformar-se em um risco em sua vida – é a demonstração de um sentimento poderoso demais para que você seja capaz de superar ou dominar.

Neste sentido, o vento transforma-se em um desafio – geralmente, de origem emocional – que você percebe ser incapaz de vencer. É uma clara representação de sua impotência frente a desafios dessa magnitude, e à impossibilidade de controlar certos sentimentos em sua vida.

Representação de exposição aos sentimentos dos outros

Quando o vento parece não corresponder ao seu estado emocional atual – como grandes vendavais em dias nos quais você passa por um estado de grande tranquilidade – é possível que ele represente a maneira como os sentimentos de outras pessoas afetam você.

Torna-se óbvio que se o vento é capaz de representar os seus sentimentos, é perfeitamente possível que ele reflita a maneira como outra pessoa se sente, em um sentido análogo. Por isso, a exposição a este fenômeno pode representar o quanto os sentimentos de outra pessoa estão afetando e influenciando a sua vida atual.

Sonhar com vento destrutivo

Se o vento presente em seu sonho tiver um caráter destrutivo, quebrando coisas e destruindo tudo por seu caminho, é provável que essa representação indique os problemas que as suas emoções podem causar, quando não são controladas.

Neste caso, o vento é a ilustração de sentimentos muito poderosos e violentos, como a raiva, a inveja, a paixão e outros tipos de elementos passionais em nossas vidas, que geram efeitos praticamente incontroláveis. O sonho pode ser, ainda, um alerta em relação a este tipo de situação, demonstrando seus riscos.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário