sonhar com aliança
Significado dos Sonhos

Sonhar com aliança: qual o significado?

Sonhar com aliança, em geral, representa a sua relação com algo ou alguém não é necessário dizer que as alianças representam, para nossa sociedade, uma importante simbologia. Sua própria existência é um símbolo, pois celebra uniões e continuidades desde tempos imemoráveis.

sonhar com aliança

Em outras palavras, interpretar o que sonhar com aliança quer dizer é um exercício de interpretar a simbologia de algo que já é um símbolo. Por isso, essa análise é muito subjetiva, e depende diretamente da ideia de compreender o que este símbolo representa em sua vida.

Para exemplificar a complexidade, pode-se considerar duas pessoas distintas. Uma, vive um casamento infeliz do qual tem dificuldades de se livrar, em função de diversas circunstâncias externas. A outra, por sua vez, vive um casamento recente e muito feliz, ao qual associa boa parte dos aspectos positivos de sua vida. É evidente que a interpretação cada essas duas pessoas terão sobre “aliança” será muito distinta.

Por isso, além de compreender as simbologias típicas do que sonhar com aliança significa, é importante que você consiga entendar o que esse símbolo representa para a sua própria vida. Entenda as possíveis interpretações de sonhar com aliança:

Os significados tradicionais de sonhar com aliança

Via de regra, uma aliança representa a completude, a unidade e – por não ter fim – a continuidade. Em nossa sociedade, está diretamente associada a compromissos e promessas entre duas pessoas. Simbolicamente, no entanto, esse compromisso pode dizer respeito a alguma coisa ou projeto – como um empreendimento, um objetivo ou um evento.

Por vezes, a aliança pode representar uma pessoa, diretamente. Se você utiliza uma aliança há algum tempo, ela pode ser uma referência à pessoa que deu esse objeto a você. Em outras ocasiões, a aliança pode representar a própria ideia de casamento ou noivado.

Além disso, é claro, é necessário interpretar os diferentes significados dessas pessoas, eventos e compromissos em sua vida. Em geral, é possível interpretar o sonho com maior eficácia se você for capaz de recordar qual foi a emoção sentida em relação a essa aliança, durante o sonho.

Alianças de casamento

Se, ao sonhar com aliança, você tem certeza que ela representava seu casamento (ou seu futuro casamento, ou seu casamento hipotético), isso obviamente está relacionado a seu relacionamento amoro presente.

A aliança representa, para muitas pessoas, os votos de confiança, fidelidade e parceria atribuídos ao casamento, e a interação com esse objeto durante o sonho indica muita coisa.

É comum, por exemplo, a ideia de perder o objeto durante o sonho. Metaforicamente, isso pode indicar que você se sente um pouco distante em relação ao casamento. Proteger a aliança de um roubo, por exemplo, indica o quanto você sente que quer manter essa relação, mesmo frente a pressões externas.

Perder a aliança

Como já mencionado no tópico anterior, perder a aliança durante o sonho costuma representar algum nível de insegurança ou medo sobre aquele relacionamento. Por vezes, pode indicar a perda de interesse, especialmente se a aliança foi perdida por falta de cuidado.

Se a aliança for tirada de você por terceiros, é possível que você sinta a insegurança causada por outras pessoas – como o medo de uma traição, ou de que a outra pessoa seja quem está perdendo o interesse em você.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário