sonhar com aliança de ouro
Significado dos Sonhos

Sonhar com aliança de ouro: o que quer dizer?

Sonhar com aliança de ouro certamente está entre os sonhos mais simbólicos para várias pessoas – especialmente aquelas que estão com seus relacionamentos amorosos em posição central na vida.

sonhar com aliança de ouro

Tradicionalmente, a aliança é interpretada como um símbolo de compromisso. A aliança de ouro por sua vez – mesmo para aqueles que não seguem religião alguma – é aquela amplamente associada à ideia de casamento, na compreensão ocidental.

Por isso, sonhar com aliança de ouro tende a referenciar compromissos que sejam muito prezados pela pessoa. Obviamente, o caráter metafórico dos sonhos permite que este tipo de compromisso diga respeito a coisas não relacionadas a um romance, mas que sejam igualmente relevantes como parte central de sua vida.

A representação da aliança é apenas um indicativo desta temática. Para interpretar corretamente o significado do sonho para você, é necessário considerar qual o contexto pelo qual este objeto passa:

Indicativo de que você quer ir além em algo

Sonhar com aliança de ouro pode ser uma referência direta ao símbolo de comprometimento deste item. Uma aliança é o artefato utilizado para celebrar o nível máximo de comprometimento de duas pessoas frente à sociedade, e sonhar com este item de maneira positiva indica que talvez você queira aprofundar em algo em sua vida.

Em alguns casos, este “algo” pode ser um casamento de maneira literal. Em várias outras ocasiões, a referência ao matrimônio é puramente simbológica e referencial. O assunto pode dizer respeito a algum projeto ou trabalho que você queira levar mais a sério, ou – até mesmo – a uma mudança significativa em sua vida.

Representação de seu compromisso em relação a algum projeto

Como já mencionado no início do artigo, a capacidade metafórica dos sonhos permite que significados típicos de alguma coisa sejam atribuídos de maneira mais abstrata para situações que não poderiam ser representadas na vida desperta.

Um exemplo disso é a ideia de uma aliança representar nosso compromisso em relação a algo, e não a alguém. Sonhar com aliança de ouro, neste caso, é uma representação de algo tão pessoal e íntimo quanto um casamento, mas sem necessariamente envolver outra pessoa.

É importante compreender essa perspectiva para considerar a possibilidade de o seu sonho estar indicando que algo em sua vida adquire um aspecto cada vez mais central em sua vida, ao ponto de tornar-se um compromisso de tempo integral. Isso pode ser algo bom ou ruim, a depender de sua interpretação sobre este compromisso.

O roubo de uma aliança

Ter uma aliança roubada em um sonho é outra imagem bastante significativa que costuma fazer parte de nossos sonhos. A metáfora, neste caso, é bastante compreensível: trata-se de algo valioso, importante, que simboliza no compromisso com algo ou alguém, e é tirado de nós de maneira violenta.

Este sonho é comum para quem sente insegurança em relação a alguma coisa e, até mesmo, para pessoas que estão deconfiando de traição de seu cônjuge. Nestes casos, é útil dar atenção a quem roubou a aliança e de onde ela foi roubada, por exemplo. Estes elementos adicionais serão importantes para a correta interpretação do sonho em questão.

Indicativo de algo valioso para você

Muitas vezes, sonhar com aliança de ouro diz mais respeito ao material do que ao objeto em si. Em outras palavras, é possível que seu sonho diga mais respeito ao significado do ouro, ou seja, a ideia de que algo é valioso para você, portanto, é importante.

Nestes casos, geralmente o anel é colocado sobre o objeto ou, até mesmo, na pessoa em questão – exatamente da mesma maneira que é feito em um ritual de casamento, por exemplo. Trata-se de uma imagética que auxilia você a compreender quais questões são importantes em sua vida, e o que você deve valorizar mais.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário