sonhar com casa velha
Significado dos Sonhos

Sonhar com casa velha: o que quer dizer?

Sonhar com casa velha está, geralmente, relacionado à ideia de retorno aos momentos nos quais aquela casa fez parte de sua vida. Em outras palavras, sonhar com casa velha é um exercício de nostalgia ou de retomada de velhos medos.

sonhar com casa velha

Em geral, quando pessoas tem esse sonho, ele está relacionado a casas que marcaram seu passado, em períodos nos quais os sentimentos guardados refletem, de alguma maneira, algo que acontece em seu presente.

Por isso, interpretar o que significa sonhar com casa velha exige uma boa compreensão da realidade da pessoa, para que possam ser feitas as correlações necessárias entre as diferentes etapas do sonho e do passado daquele indivíduo.

Saiba o que significa sonhar com casa velha, e suas principais interpretações:

Retomada de antigas memórias

Na maior parte das vezes, o sonho com uma casa que faça parte de seu passado está diretamente relacionado aos sentimentos associados a este período de sua vida. Neste sentido, o sonho é uma associação inconsciente entre aquelas sentimentos passados e algum aspecto de sua vida presente.

É muito comum, por exemplo, que alguma casa de seu passado fosse especialmente disposta a sofrer com assovios do vento pelas janelas, e que você sonhe com esse local em uma noite em que o vento esteja fazendo um barulho semelhante em sua casa, como um reflexo dessa influência externa. Trata-se de uma simples associação entre memórias e influências presentes.

Saudades da família

Praticamente todas as simbologias relacionadas a uma casa antiga são associadas a memórias e seus “habitantes”. É inevitável, portanto, relacionar este tipo de sonho com um sentimento de saudades em relação à sua família.

Esse sentimento pode estar relacionado tanto ao tempo passado desde que você viu sua família pela última vez, quanto à memória afetiva em relação à sua família no período ao qual você relaciona à casa em questão.

Neste sentido, trata-se de um sonho especialmente comum para pessoas que perderam parentes queridos, ou para as famílias em que algumas pessoas desenvolveram doenças que reduziram significativamente sua saúde.

Nostalgia infantil

É comum sentirmos uma sensação nostálgica nos momentos em que exigências da vida adulta são especialmente severas. A nostalgia infantil serve, em certa medida, como uma espécie de refúgio para os tempos em que todas essas cobraças e responsabilidades eram praticamente inexistentes.

Ela não representa apenas as boas memórias do passado, mas a supressão daquilo que incomoda você no presente. Em certa medida, o ato de sonhar com casa velha é uma processo de afastamento das responsabilidades atuais.

Sensação de que pontos do seu passado estão retornando

Muitas vezes, é comum associarmos atos ou sentimentos do passado a lugares. Um certo tipo de comida, um certo estilo de música, ou – até mesmo – a recorrência de alguma emoção em sua vida podem estar diretamente ligados ao local onde essas coisas eram observadas.

Quando você sonha com uma casa de seu passado, isso pode indicar que – mesmo que de maneira inconsciente – você percebe essas características em sua vida atual.

Saudades de alguém falecido

Casas de nosso passado obviamente estão relacionadas às pessoas com as quais convivíamos dentro dela. Sonhar com uma casa de seu passado pode representar, portanto, a memória em relação a uma pessoa querida que já faleceu,

Trata-se de um tipo de sonho especialmente comum quando essas visitas eram muito mais frequentes em um local específico (seja por estar na mesma cidade, ou por qualquer que seja o motivo).

Desejo de retornar à segurança infantil

A infância é um período que – para a maior parte das pessoas – carrega muito menos cobranças, responsabilidades e riscos conhecidos. Sonhar com casa velha pode representar o desejo de retomar este período em sua vida, fugindo das pressões atuais que precisam ser cumpridas.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário