sonhar com vento forte
Significado dos Sonhos

Sonhar com vento forte: o que significa?

Sonhar com vento forte é uma das formas mais tradicionais de ter sonhos diretamente relacionados a condições climáticas icônicas. O vento é intangível, praticamente impossível de ser controlado. Trata-se de uma força da natureza, que pode destruir ou refrescar.

sonhar com vento forte

Quando o vento atua em um local, não há muito o que possa ser feito. Por isso, sonhar com vento forte costuma estar associado a emoções muito poderosas, ou simplesmente a fatores externos que não podem ser controlados.

Neste sentido, é necessário considerar as diferentes interpretações possíveis sobre sonhar com vento forte e relacioná-las à sua realidade. Através dela, é possível interpretar quais são as mensagens guardadas sob um sonho relacionado ao vento.

Representação de um sentimento poderoso

O vento é intangível, é uma grande massa de ar que não pode ser parada, e nada pode ser feito a seu respeito. Quando você sonhar com ele, portanto, pode estar interpretando os seus sentimentos – ou o sentimento de outra pessoa – como algo inevitável.

Na grande maioria das vezes, esses sentimentos são os mais poderosos e claros, como raiva, agressividade, violência ou ciúmes. Isso ocorre porque o vento só existe no ímpeto – ele não representa racionalidade ou tranquilidade, como as águas podem representar em um sonho: sempre está em alta velocidade, e sempre age sobre as pessoas em seu caminho.

Sonhar com ventos fortes que destroem o que existe ao seu redor

Quando o sonho envolve este tipo de força, é comum que esteja representando um sentimento muito destrutivo, de raiva ou de falta de controle. Sonhar com ventos que quebram e carregam coisas por seu caminho geralmente indica que suas emoções estão fora do controle, e sabe que elas são bastante problemáticas nessa situação.

Símbolo de impotência

Sob uma situação de ventos muito intensos, pouco pode ser feito além de encontrar um local para se proteger. Em outras palavras, sonhar com ventos fortes é uma forma tradicional de representar impotência. Enquanto os ventos destroem a causam tragédias, tudo o que você pode fazer é impedir que ele atinja você, pois não pode ser parado.

Essa é uma representação de impotência bastante características, especialmente para as pessoas que consideram seus problemas muito maiores do que elas e seu escopo de ação. O vento é intangível e não pode ser combatido, e costuma representar algo muito mais poderoso que nós mesmos.

Representação de exposição excessiva ou insegurança

Aqueles que estão expostos ao vento forte são, via de regra, aqueles que não possuem um local para se proteger, ou que estão em uma situação de exposição muito intensa. Em outras palavras, ao sonhar com vento forte atingindo você, pe possível que esteja sentindo insegurança em relação a alguns aspectos de sua vida.

É bem verdade que essa não é a maneira mais comum de encontrar uma metáfora em relação à insegurança em seus sonhos, mas ela é mais frequente para pessoas que vivenciam ventos fortes ou, principalmente, aquelas que sentem medo da ação dos ventos em suas janelas, e acabam pegando no sono em tal condição. Nestes casos, o vento forte de seu sonho pode ser um reflexo deste fator externo que gera sensações preocupantes para você.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário