Sonhar com rio sujo
Significado dos Sonhos

Sonhar com rio sujo: o que significa?

Sonhar com rio sujo pode não ser algo comum para muitas pessoas, mas sua interpretação costuma ser estabelecida de maneira bem clara. Isso porque este tipo de sonho reúne vários elementos que são bastante comuns no cenário de interpretação dos sonhos.

Sonhar com rio sujo

As águas, o rio e a sujeira presente nele, por exemplo, apresentam significados que já foram bastante estudados, e podem ser considerados “pacificados” no mundo da interpretação. Isso não significa, é claro, que sonhar com rio sujo signifique absolutamente a mesma coisa para todo mundo.

É necessário considerar o contexto pelo qual sua vida passa, e qual a sua vivência em relação ao que é apresentado no sonho. Além disso, elementos adicionais – como outras pessoas, presença de algo ou alguém que possa ajudar você e, até mesmo, o clima – são bastante relevantes para interpretar o que significa sonhar com rio sujo.

Por isso, confira as diferentes interpretações possíveis sobre os significados de sonhar com rio sujo:

Representações tradicionais de um rio sujo

Tradicionalmente, compreende-se um rio sujo, durante os sonhos, como um corpo de água significativo. Corpos de água, por sua vez, são entendidos como uma representação da consciência humana e, de maneira mais específica, como um indicativo de suas preocupações.

Quando este corpo de água é sujo, indica que as emoções que representa também são: culpa, tristeza, raiva, dificuldade de entender-se emocionalmente são exemplos dessa situação emocional delicada.

O fato de o rio fluir ou não, por exemplo, também é bastante significativo, pois indica como suas emoções parecem passar por você – de maneira corrente, ou aparentemente trancadas, empacadas em um mesmo lugar.

Atravessar uma ponte sobre um rio sujo

Se você tem a possibilidade de atravessar um rio sujo sem entrar em contato com ele, isso geralmente indica que você é capaz de sobreviver tranquilamente ao momento emocional ruim representado pela água em questão.

Em outras palavras, é um indicativo de que a despeito de o momento não ser dos melhores, emocionalmente falando, você é capaz de seguir em frente sem grandes dificuldades, na expectativa de que a situação melhor.

Cair em um rio sujo

Diferentemente do caso anterior, se você cair na água suja, é possível que sonhar com rio sujo esteja indicando o quanto você se sente refém dessas emoções negativas. A água suja, neste caso, envolve você de forma completa, sem que você tenha a escolha de livrar-se dela.

Em geral, é um tipo de sonho que acontece quando suas emoções negativas parecem atrapalhar o andamento de sua vida.

Nadar contra a correnteza em um rio sujo

Ao sonhar com rio sujo contra o qual você está nadando, a ideia principal é de estar lutando contra essa “correnteza”, ou seja, agindo contra os sentimentos negativos que envolvem você de diferentes maneiras.

Ter ou não sucesso na empreitada de nadar contra essa correnteza é outro fator bastante significativo para entender como você se sente em relação a essa carga emocional complicada em sua vida.

Nadar a favor da correnteza em um rio sujo

Se em vez de nada contra a correnteza, você a utiliza para impulsionar seu nado, este é um indicativo de que talvez você esteja se deixando levar pelo seu lado emocional. Considerando que a água está suja, representando sentimentos não tão bons, é possível que você sinta preocupação em relação a esse movimento.

Não raras vezes, é comum que você perca o controle do nado neste tipo de sonho, indicando que eventualmente esses sentimentos problemáticos tomarão conta de você.

Afogar-se em um rio sujo

Se, ao sonhar com rio sujo, você se afoga na água, é possível que você já sinta que suas emoções sobrecarregam a sua vida, dificultando sua capacidade de enxergar ou respirar sem sua influência.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário