sonhar com a própria morte
Significado dos Sonhos

Sonhar com a própria morte: o que quer dizer?

Sonhar com a própria morte obviamente não é a temática que a maior das pessoas considera positiva. Isso não necessariamente significa, no entanto, que se trate de algo trágico ou uma mau presságio.

sonhar com a própria morte

A morte possui vários aspectos bastante simbólicos que precisam ser cuidadosamente analisados para que se evite erros de interpretação. Sonhar com a própria morte pode estar relacionado simplesmente com uma mudança drástica em sua vida, por exemplo, podendo ser até mesmo positiva.

Por isso, é extramente importante analisar o contexto do sonho, seus diferentes elementos e – sobretudo – qual o momento pelo qual você passa em sua vida, e de qual forma este momento pode ser associado ao que foi apresentado em seu sonho.

Só assim você conseguirá compreender o significa de sonhar com a própria morte evitando interpretações que indiquem você um caminho inverso ao que realmente está passando em sua vida. Confira os possíveis significados, e considere-os de acordo com sua situação atual:

Medo do envelhecimento

Para muitas pessoas, sonhar com a própria morte é um indicativo do inevitável, mas nem por isso menos assustador: o envelhecimento que culmina com o fim da vida. Trata-se de um sonho especialmente comum para quem sente estar envelhecendo, ou quem passou por um trauma recente em função de doenças (próprias ou de outras pessoas).

Em geral, é um reflexo de apreensão com a própria fragilidade humana, admitindo que a inevitabilidade da morte assusta você. Pode ser um indicativo de que você precisa de ajuda para lidar com essa percepção sem que ela afete tanto a sua vida.

Sensação de insegurança

Se você acorda assustado durante um sonho que sugeriu sua própria morte em função de alguma ação violenta externa, é possível que esse seja um retrato de sua própria fragilidade. Neste caso, o medo não é tão relacionado ao envelhecimento ou à morte em si, mas da ideia de que ações externas, não relacionadas a você, podem simplesmente dar um fim à sua vida.

É um sonho bastante comum para quem presenciou acidentes ou episódios de violência recentes, que são a demonstração mais típica da fragilidade da humanidade frente aos riscos externos. É sempre útil você buscar a fonte deste tipo de insegurança: embora seja algo geralmente inofensivo, é possível que ela se torne impeditiva no sentido de dar confiança para que você busque por conquistas novas em sua vida.

Sensação de apagamento ou insignificância

Quando ninguém parece perceber ou se importar com a sua morte, é possível que sonhar com a própria morte não seja uma temática sobre o fim da vida, mas sobre a sensação de irrelevância. Neste caso, o sentimento predominante é o de se sentir pouco valorizado pelas pessoas ao seu redor.

É um tipo de sonho frequente em pessoas insatisfeitas com sua vida profissional, ou que passam por problemas de relacionamento – sobretudo em âmbito familiar. É importante identificar a origem deste problema para evitar que ele se converta em um transtorno mais sério em sua vida.

Símbolo de algo novo que está por começar

Em alguns casos, sonhar com a própria morte pode não ter nada a ver com a vida ou o apagamento, mas com o fim de algo para o início de uma nova fase. Trata-se de uma metáfora que indica a morte do antigo, seguida pela criação do novo.

Sendo um sonho a respeito de você mesmo, é possível que essa fase passada seja algo muito significativo em sua vida ou em sua personalidade, como um hábito muito frequente, uma carreira ou algo dessa magnitude. Os elementos adicionais podem indicar para qual caminho sua vida parece estar seguindo para o “além morte” estabelecido neste contexto.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário