Sonhar com ponte sobre rio
Significado dos Sonhos

Sonhar com ponte sobre rio: o que quer dizer?

A ideia de sonhar com ponte sobre rio é muito simbólica e representativa para quase todos os aspectos da vida emocional de alguém. Entender este tipo de sonho exige uma compreensão prévia sobre o significado de um rio, durante o seu sonho, para que se possa interpretar o significado de sua travessia.

Sonhar com ponte sobre rio

Um rio – bem como a maior parte dos corpos de água significativos – representa seu estado emocional, seu subconsciente. Um rio que forte correnteza e movimentos violentos, por exemplo, indica sentimentos tempestuosos e emoções contraditórias. Um rio tranquilo e límpido indica tranquilidade e pureza internas.

Com base nisso, entende-se que uma ponte representa o desejo de travessia. Trata-se de um processo de exploração das diferentes margens pelas quais cruza o aspecto emocional interno, e a capacidade de andar sobre ele.

Desejo de agir sem a influência emocional

Sonhar com ponte sobre rio determina a capacidade de alguém cruzar entre as diferentes margens – ou seja, conviver em diferentes estados emocionais e fazer essas transições – sem a necessidade de se molhar, sem a necessidade de submergir-se em uma correnteza para tentar chegar ao outro lado.

Neste sentido, poder atravessar a ponta significa saber adaptar-se às diferentes situações e cobranças, sem correr o risco de passar por distúrbios. Uma ponte um bom estado, portanto, representa uma boa saúde emocional, um bom equilíbrio para poder vivenciar as diferentes experiências que a vida oferece.

Vontade de superar obstáculos emocionais

Para que busca chegar a um certo local pelo qual cruza um rio, sonhar com ponte sobre rio é sonhar com a capacidade de vencer aquele obstáculo sem muitas dificuldades. Trata-se da superação sem a necessidade de desafiar-se intimamente.

Sendo o rio uma representação de nosso estado emocional, é natural interpretá-lo como um obstáculo interno, ou seja, como empecilhos sentimentais que surgem em nossa vida.

Desejo ou medo de enfrentar o seu futuro

Ir para “o outro lado do rio” é uma representação de cruzar aquilo que sentimos para seguir em frente. Por vezes, a ponta que precisamos atravessar parece segura, enquanto em outras ocasiões ela pode ser assustadora.

O estado dessa ponte e nosso desejo de cruzá-la representa como nos sentimos em relação ao futuro e aos possíveis desafios que nele residem.

Sonhar que está sobre a ponte

Sonhar que você está sobre a sobre indica que você está com dificuldades de seguir em frente e descobrir o que está do outro lado e, possivelmente, nestas águas. Neste caso, sonhar com ponte sobre rio é uma clara alusão à superação de seus desafios, e à coragem e atravessar algo sem olhar para trás.

Estar sobre ela sem conseguir se mover indica a indecisão entre seguir em frente sem saber qual será sua próxima situação, e manter-se em uma situação anterior na qual você provavelmente não queria continuar.

Sonhar que caiu da ponte

Sonhar que você está na ponte e cai dela para o rio é uma clara representação do seu medo de falhar. Trata-se de uma das mais claras demonstrações da incapacidade de atingir seus objetivos e afogar-se na derrota.

O fato de estar sobre um rio também pode ser muito representativo, neste caso. A ponte em questão representa uma conexão sobre os seus sentimentos, sugerindo algum tipo de relacionamento ou objetivo pessoal. Cair, neste caso, é uma clara alusão à incapacidade de fazer tal conexão.

Sonhar com ponte quebrada

Sonhar com ponte sobre rio que está quebrada indica que você considera impossível realizar as conexões necessárias em sua vida para chegar ao outro lado e alcançar os objetivos. Mais do que isso, uma ponte quebrada indica sua tendência a exteriorizar a culpa: demonstra que você pensa não conseguir chegar ao outro lado em função da ponte que está quebrada, e não em função da sua incapacidade de nadar.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário