sonhar com navio
Significado dos Sonhos

Sonhar com navio: o que quer dizer?

Sonhar com navio é uma temática bastante interessante, pois apresenta uma simbologia rica que nem sempre é percebida pelas pessoas que estão iniciando no processo de interpretação dos sonhos.

sonhar com navio

Para muitas pessoas, o navio representa um elemento do sonho por si só. Embora essa seja uma interpretação útil e válida em vários aspectos, ela ignora um dos fatores mais importantes do navio: o fato de ser um gigantesco corpo que atravessa as águas mais profundas em sua superfície.

A simbologia deste navio – que apresenta grandes proporções em comparação a um simples barco – na água é gigantesca, pois pode estar diretamente relacionada a nossas emoções e nosso subconsciente.

Além disso, é claro, há todas as características tradicionais de um navio: algo utilizado para transportar pessoas a cargas, algo capaz de cruzar longas distâncias, um meio geralmente associado ao luxo, etc. Para entender o que sonhar com navio significa em seu caso específico, leia as interpretações tradicionais e considere quais delas encaixam-se mais com o contexto que você atravessa em sua vida, atualmente:

O início de uma longa jornada

Algo interessante sobre sonhar com navio está no compromisso que esse meio de transporte representa em relação à jornada. Ninguém entra em um navio para andar alguns metros e sair dele: em geral, são jornadas mais longas, um compromisso mais profundo.

Por isso, sonhar com navio pode indicar que você está prestes a fazer passar por um processo de transformação mais longo, que possivelmente terá efeitos mais significativos em sua vida do que um simples passeio.

Um explorador das águas

Um dos aspectos mais importantes sobre sonhar com navio é o fato de que ele atravessa a superfície da água, podendo cruzar oceanos ao redor do mundo. A água é um dos símbolos mais tradicionais na interpretação dos sonhos, e geralmente é associada à ideia de subconsciente, emoções fluidas mais não totalmente manipuláveis.

Se o navio é capaz de cruzar essas águas com facilidade, há uma óbvia representação da exploração das emoções, o auto-conhecimento e a iluminação de quem faz essa viagem.

É útil observar, no entanto, se a água pode ser vista de forma mais profunda, ou apenas em sua superfície. Se não for possível observar certa profundidade da água, é possível que o sonho trate sobre as emoções mais “expostas” ao mundo terreno, e a dificuldade que você tem de explorar de maneira mais profunda aquilo que sente.

Símbolo de uma jornada confortável

Normalmente, quando pensamos em uma viagem de navio na atualidade, pensamos em cruzeiros luxuosos, banquetes e fartura. Mesmo que você nunca tenha vivido essa experiência, ela é suficientemente divulgada para já fazer parte do imaginário popular.

Por isso, é possível que sonhar com navio seja um indicativo de que você precisa descansar um pouco, aproveitar um local confortável e relaxar para recarregar energias. Trata-se de um sonho especialmente comum para quem atravessa algum período de estresse elevado.

Sonhar com navio antigo ou abandonado

Quando o assunto é navios antigos, abandonados, naufragados e demais variações dessas relíquias, há um novo aspecto a ser explorado a respeito de suas próprias emoções. O imaginário popular construído em torno deste tipo de navio é o de relação com as grandes navegações, a pirataria, seus tesouros e mistérios.

Por isso, se você sonhar que encontrou um navio antigo, pode ser uma referência a encontrar algo de seu passado que  seja muito valioso. Além disso, caso essa imagem pareça muito assustadora para você, durante o sonho ou depois dele, é possível que trate-se de uma referência ao quanto seu passado pode ser assustador ou perigoso de ser rememorado.

Se houver um tesouro dentro deste navio, é possível que seu sonho tenha um caráter mais relacionado ao seu desejo por viver mais aventuras, ou simplesmente preocupações relacionadas à vida financeira.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário