Sonhar com navio afundando
Significado dos Sonhos

Sonhar com navio afundando: o que quer dizer?

Não há como negar que sonhar com navio afundando traz interpretações bastante negativas. Para descobrir o significado do seu sonho, temos de primeiro atentar para os símbolos que um navio poderia trazer, e juntar eles com a significação de ele estar afundando. Assim, a primeira interpretação se relaciona com o fracasso e os sentimentos envolvidos nele.

Sonhar com navio afundando

Num segundo momento, sonhar com navio afundando pode simbolizar um sentimento de desespero, ou seja, você não sabe como lidar com um problema. Se você afundar junto com o navio e não pular para se salvar, isso demonstra teimosia ao insistir em erros. Por fim, sonhar com navio afundando também se relaciona com seu ambiente de trabalho e problemas nele.

Sentimento de fracasso total

Apesar de seres construções magníficas, não há navios que não estejam sujeitos a afundar ─ como bem prova o Titanic. Dessa forma, se você sonhar com navio afundando, a interpretação imediata é que algo na sua vida recente deu errado. Essa situação pode ter sido muito significativa para você, desencadeando uma série de sentimentos que fizeram você sonhar com navio afundando.

Podemos estar falando de uma grande decepção vivida por você. Por exemplo, um romance no qual você depositava muita confiança chegou a um fim abrupto. Ou ainda, podemos estar falando de perdas materiais. Um navio sem dúvida é um grande símbolo de prosperidade e riqueza, portanto, sonhar com navio afundando pode ter a ver com perdas financeiras.

Sentimento de desespero

Outro sentimento envolvido em sonhar com navio afundando é o de desespero. Se você estivesse nessa situação na vida real, saberia o que fazer? Para onde ir se em todas direções o que se vê é somente água? Logo, seu sonho representa uma situação na qual você ficou sem alternativas e sentiu-se sem esperanças sobre o que fazer em seguida.

Também temos de destacar que sonhar com navio afundando simboliza uma situação que está fora de controle. Uma vez que se inicia o processo, não há o que fazer senão fugir. Logo, seu sonho pode ser um reflexo de uma situação parecida na qual você se sentiu fora de controle, sem alternativas e impotente em relação ao que estava acontecendo.

Teimosia e insistir em erros

Dizem que é obrigação do capitão afundar junto do seu navio. Porém, se todo já pularam do barco, por que você deve afundar junto? Assim, sonhar com navio afundando com você dentro pode simbolizar a sua teimosia em relação a um erro. Em outras palavras, você reconhece o erro, sabe que ele está te prejudicando, mas insiste em se afundar junto com ele.

Esse erro pode ter inúmeras naturezas, mas muitas vezes ele é associado com pessoas específicas. Por exemplo, estar em um relacionamento abusivo e infeliz é algo que vai te afundar sem sombra de dúvida. Se você sabe que a pessoa que está ao seu lado não te faz bem, por que insiste nela então? Libertar-se muitas vezes é como pular de um navio afundando, difícil, mas extremamente necessário para sobreviver.

Problemas no seu ambiente de trabalho

Chegamos a última interpretação, e ela se relaciona ao seu ambiente de trabalho. Para um navio funcionar plenamente ele necessita de uma tripulação competente, treinada e acima de tudo que trabalha em harmonia. Se no seu trabalho você está sentindo dificuldades de lidar com seus colegas, sonhar com navio afundando é um símbolo para esse problema.

Assim, o navio pode ser a empresa, mas também pode ser sua carreira. Talvez você esteja sentindo que seu futuro profissional está sendo prejudicado pela sua equipe de trabalho atual. Nesse caso, você deve lutar para reverter o processo e salvar o navio. Contudo, lembre-se que lutar sozinho não adianta. Incentive os demais, motive-os e trabalhem juntos como uma equipe de verdade.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário