Sonhar com cachoeiras
Significado dos Sonhos

Sonhar com cachoeiras: o que quer dizer?

Muitas vezes aspectos naturais invadem nosso mundo dos sonhos com significados diversos, e esse é o caso se você sonhar com cachoeiras. As cachoeiras são elementos naturais extremamente positivos e que simbolizam a constante renovação: o fluxo de águas que percorre uma cachoeira está sempre se renovando, o que pode começar devagar, mas muito em breve começa a cair e depois da queda as águas já não são as mesmas.

Sonhar com cachoeiras

Da mesma forma, sonhar com cachoeiras pode significar uma libertação de sentimentos negativos. Por outro lado, ainda pode remeter à uma renovação simples e pura, não necessariamente relacionada com negatividade. Ainda vale ressaltar a necessidade que sua mente está tendo de sentir um pouco mais de emoção e adrenalina. Por fim, se você sonhar com cachoeiras e, eventualmente, estiver embaixo de uma recebendo seu fluxo de águas, sua mente está se sentindo sobrecarregada com o fluxo de sentimentos recentes. Vamos à análise individual de cada uma das interpretações.

Libertação de negatividade

Se você sonhar com cachoeiras e sentir, durante seu sonho, leveza e paz, isso quer dizer que sua mente está trabalhando para se livrar de toda a negatividade em que esteve envolta. Durante nosso dia a dia, certas vezes ficamos para baixo sem nem saber por quê. Pois nosso subconsciente sabe e, por vezes, trabalha sem percebermos para que possamos superar essa negatividade.

Por isso, esse tipo de sonho é um indicativo muito positivo. Após sonhar com cachoeiras, relembre como elas eram e tente, enquanto acordado, jogar nela tudo de ruim que você vem sentindo. Nossa saúde mental padece em tempos de estresse e tristeza, por isso sempre procure exercitar essa limpeza mental.

Revitalização e constante renovação

Por outro lado, se você sonhar com cachoeiras e não conseguir encontrar elementos negativos que necessitassem de reciclagem, então a renovação operada em sua mente remete à uma mudança de hábitos. Esse tipo de renovação ou revitalização também é um processo extremamente importante em todos âmbitos de nossa vida.

Seja num relacionamento amoroso, seja no trabalho, seja com amigos, cair na rotina é sempre algo ruim para nossa mente. Isso porque quando exercemos processos repetitivos e sempre sabemos o que irá acontecer, nosso subconsciente fica entediado e trabalha menos. Portanto, mude um pouco de rotina! Exercite sua mente e alimente ela com novidades e novos sentimentos.

Hora de investir em um pouco de adrenalina

Paralelamente, certos elementos naturais são símbolo de adrenalina e essa pode ser a ideia chave quando você sonhar com cachoeiras. Tente relembrar onde você estava na cachoeira e o que estava fazendo. Se você ia pular de uma cachoeira ou, ainda, se estava nadando contra a corrente, isso indica que sua mente está querendo que você se arrisque um pouco, que sinta mais adrenalina.

A ideia é a mesma de não cair nas rotinas, contudo, aqui sua mente e seu corpo falam juntos quando pedem um pouco mais de atividade. Ouse mais, viva mais. Seu desejo por adrenalina é um aspecto inerente aos seres humanos, todos sentimos isso. Portanto, se permita viver mais: faça viagens, ouse mais no trabalho, exponha mais suas ideias ou, por que não, pratique um esporte radical. Só não vale ficar parado olhando a vida passar.

Sobrecarga emocional

Numa última interpretação, se você sonhar com cachoeiras nas quais você se encontra debaixo, recebendo um grande fluxo de águas e consequentemente uma grande pressão, isso pode ser um sinal para que você comece a tomar cuidado com certas coisas. Nesse sentido, procure rever suas obrigações e pense se elas não estão excessivas.

Também vale ressaltar que essa sobrecarga é, por vezes, emocional. Uma sobrecarga física é solucionada com descanso e boa alimentação. No entanto, uma sobrecarga emocional é difícil de se lidar, principalmente se envolve a responsabilização por outras pessoas. Assim, se for o caso, procure ajuda de outras pessoas para lidar com assuntos que você simplesmente não consegue resolver sozinho. Lembre-se: nem mesmo Atlas, o titã grego, conseguiu suportar o mundo inteiro em suas costas.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário