Sonhar com tesoura
Significado dos Sonhos

Sonhar com tesoura: o que quer dizer?

Sonhar com tesoura é o tipo de sonho que, desde uma primeira análise rápida, sugere uma série de características importantes a respeito de suas emoções e do atual estado de sua vida. Para a maior parte das análises, sonhar com tesoura é uma representação direta de rompimento, algo a ser cortado e separado de sua realidade atual.

Sonhar com tesoura

De maneiras um pouco mais profundas, é coerente entender que sonhar com tesoura pode dizer respeito às mudanças, algo que está prestes a ter seu caminho “aberto” para você através do rompimento dos empecilhos existentes até então.

Sob tal ótica, é necessário compreender os significados de sonhar com tesoura a partir dos eventos que ocorreram a estão por ocorrer em sua vida desperta. Com base nisso, pode-se avaliar que seus principais significados possíveis são:

Algo que precisa ser “cortado” de sua vida

Um dos significados mais óbvios – mas, nem por isso, menos importantes – de sonhar com tesoura está diretamente relacionado à sua principal função prática: cortar algo, romper algo no sentido de separar seus diferentes pedaços através de nossa própria ação.

Neste sentido, é provável que sonhar com o objeto seja uma referência a algo que precisa ser cortado de maneira definitiva de sua vida. Trata-se de um sonho especialmente comum para pessoas que estão enfrentando problemas pessoais ou profissionais, e sentem que alguma atitude precisa ser tomada para eliminar esse problema de forma definitiva.

Importância de tomar cuidado com seus atos

Sonhar com tesoura é, ao mesmo tempo, um sonho que trata sobre um instrumento útil, e um instrumento que pode causar problemas significativos quando não utilizado da maneira adequada. Neste sentido, trata-se de um alerta de seu subconsciente de que até mesmo as coisas que parecem benéficas para você exigem um certo cuidado para não trazerem resultados indesejados em sua vida.

Na maior parte das vezes, este tipo de sonho ocorre com pessoas que estão empolgadas com uma certa situação de suas vidas, mas sabem que é possível que esse excesso de empolgação acarrete em um problema pessoal significativo. Neste sentido, sonhar com tesoura é uma forma de seu próprio inconsciente relembrar a necessidade de cautela.

Mudanças prováveis em sua vida

Simbolicamente, a ideia de corte e de rompimento em relação a algo posto em sua vida é diretamente associada à ideia de mudança. Assim como a morte ou o fogo, um corte é um ato de transformação, e toda transformação é seguida por mudanças e novos momentos na vida que segue após este episódio de rompimento.

Por isso, é possível que sonhar com tesoura seja uma representação das mudanças que você sabe que estão por ocorrer em sua vida. Neste cenário, as pessoas que manuseiam a tesoura, o cenário, o tipo de material cortado e os resultados deste ato são muito importantes para compreender quais são suas expectativas em relação a essa transformação em sua vida.

Momento “inaugural” em sua vida

A tesoura também é muito tradicionalmente ligada à ideia de abertura, de inauguração de algo relevante em nossas vidas. É com a tesoura que são abertas as cartas e as caixas. É com ela, também, que se cortam as fitas para a “inauguração” de certas ocasiões e oportunidades que são desenhados para nós mesmos.

Se a tesoura em questão é utilizada para abrir passagem ou cortar certos obstáculos, é possível que o seu sonho esteja referenciando algumas oportunidades inéditas que parecem ser desenhadas em sua vida atual.

Conflitos que você precisa resolver

Uma tesoura é um símbolo universal de um instrumento utilizado para separar, segmentar e dar uma nova forma às coisas. Por isso, ela pode referenciar um conflito que precisa ser cuidadosamente trabalhado para gerar o melhor resultado possível. Nestes casos, é comum que o conflito seja apresentado como uma burocracia – como montes de papéis que exigem trabalho direto para serem desfeitos.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário