Sonhar com metrô
Significado dos Sonhos

Sonhar com metrô: qual o significado?

Existem diversas interpretações possíveis para sonhar com metrô. A maioria dessas interpretações se relaciona a coisas que ficam longe dos olhares de todos, coisas que acontecem de certa forma escondidas. Assim, a primeira interpretação se refere a uma exploração pela parte mais profunda da sua mente, seu subconsciente.

Sonhar com metrô

Outra possibilidade se refere a coisas que você esconde, como sentimentos e experiências traumáticas. Além disso, sonhar com metrô pode simbolizar as coisas que você faz escondido e que mais ninguém vê. Por sim, seu sonho pode se tratar de uma referência a algum lugar que você visitou e que tinha um sistema de metrô, ou ainda pode ser um símbolo de pontualidade e rotina.

Uma exploração do seu subconsciente

Que o nosso subconsciente aflora durante nossos sonhos todos já sabemos. Contudo, quando você sonhar com metrô, esse sonho em especial pode ter uma conotação de exploração dessa região da sua mente. Por isso, lembre: o que você via pelas janelas do metrô? Quais estímulos sensitivos você recebeu? Por onde o metrô andou?

Nosso subconsciente é uma caixa de surpresas e os motivos para você explorá-lo podem ser muitos. Você pode estar em uma fase de auto conhecimento e de contemplação própria, o que é algo muito positivo.

Sentimentos que você reprime

Na mesma seara da interpretação anterior, sonhar com metrô aqui se refere a explorar recantos escondidos da nossa mente. Contudo, agora a imagem do metrô, como algo subterrâneo, longe da superfície, simboliza memórias e sentimentos que estão reprimidos no fundo da sua mente.

Pense se no sonho você não viu algo que te lembra dessas coisas que você esconde. Memórias reprimidas quase sempre tem a ver com traumas, enquanto sentimentos reprimidos se ligam muito ao medo das opiniões alheias. Seja o que for, sonhar com metrô é uma boa dica para você refletir sobre as coisas que você esconde dos outros.

Coisas que você faz longe dos olhares estranhos

Agora, pense no metrô e na sua magnitude. Cidades com sistemas de metrô subterrâneos comportam milhares de passageiros indo de um lado para o outro por baixo da terra, sem que a maioria dos pedestres comuns os vejam. Nessa mesma perspectiva, sonhar com metrô reflete todas as coisas que você faz no seu dia a dia longe dos olhares curiosos dos demais.

Nessa interpretação várias e várias coisas podem se encaixar. Podemos estar falando das coisas que acontecem na privacidade da sua casa, podemos estar falando de maus hábitos que você tenha, podemos até mesmo estar falando de coisas que você esconde da sua família. Não importa o que seja, talvez seja hora de ser mais sincero e honesto sobre as suas atitudes.

Uma cidade com metrô

Contudo, saindo dessa esfera mais simbólica e indo diretamente para as interpretações mais concretas, sonhar com metrô pode ser uma simples lembrança. Essa lembrança usou um lugar bem específico, o metrô, para trazer algo além do metrô em si. Por exemplo, se você viajou para um lugar e andou de metrô lá, seu sonho é um reflexo dessa viagem.

Mas o que ele significa? Significa que algo no seu presente está te remetendo à essa lembrança da viagem. Pode ser que você esteja sentindo falta de algo que vivenciou lá, ou até mesmo de alguém que conheceu. Sendo assim, não é má ideia retomar o contato com esses marcos da sua memória.

Símbolo de pontualidade e de rotina

Finalmente, não podemos esquecer de citar que sonhar com metrô é um sonho simbólico para organização, reponsabilidade, pontualidade e rotina. Por mais que nossos metrôs brasileiros não sejam tudo isso, a ideia de transportar diariamente milhares de pessoas é algo que exige muita seriedade para quem administra um metrô.

No mesmo sentido, talvez você precise ter um pouco mais disso tudo na sua vida. Talvez seus compromissos estejam atrasados e você sente que precisa de mais seriedade para enfrentar sua rotina e seus problemas.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário