sonhar com lixo
Significado dos Sonhos

Sonhar com lixo: o que quer dizer?

Sonhar com lixo é um elemento tipicamente ligado à ideia de coisas rejeitadas, que são jogadas fora ou, ainda, peças indesejadas em nossa sociedade. Não raras vezes, o lixo contém itens podres, e sua manutenção perto de você tende a ser um problema: trata-se de algo fedorento, rejeitado, que é mantido pelo menor tempo possível em sua intimidade e rapidamente colocado na rua.

sonhar com lixo

A capacidade de realização de metáforas de nosso imaginário através do sonho faz com que sonhar com lixo seja algo muito mais representativo do que – em geral – esses rejeitos possuem em nossa vida. Eles podem ser a representação de algo desprezível, sem valor e indesejado.

Em associação a alguma pessoa ou coisa, pode revelar sentimentos que muitas vezes não percebemos durante o cotidiano a respeito deste objeto ou indivíduo. Por isso, tão importante quanto lembrar quando você sonhar com lixo, é lembrar quais são os elementos adicionais do sonho: a que o lixo está associado, se há alguma pessoa envolvida, se ele está contido ou espalhado, etc.

Essas questões farão você compreender corretamente o que sonhar com lixo significa em sua própria vida, e quais características essa imagética representa:

Algo que você quer descartar de sua vida

Relacionamentos, pensamentos que você não considera mais relevantes, itens que não falam mais nada sobre a sua personalidade e uma infinidade de outros aspectos podem ser colocados no lixo, em nossos sonhos. Nestes casos, sonhar com lixo representa um momento de abrir mão de hábitos, ações ou pessoas em sua vida.

Um exemplo muito característico acontece com fumantes que optam por largar o vício do cigarro. É muito comum, neste período, sonhar algumas vezes com cinzeiros cheios, lixeiras lotadas de cigarros e vários outros exemplo da vontade de descartar este item definitivamente de sua vida.

Indicativo de uma nova fase da vida

Muitas vezes, sonhar com lixo pode representar exatamente o oposto: um momento de limpeza. Este tipo de sonho é muito mais comum, é claro, quando o sonho envolve você selecionando coisas que vão para o lixo.

Essa é uma atitude bastante comum que permite liberar espaço para uma melhor organização ou coisas novas em nossa vida. Metaforicamente falando, trata-se da permissão para que sua vida encontre novos caminhos, em vez de insistir nos antigos erros.

Representação de coisas que você rejeita

O lixo é aquilo que é separado para ser descartado de maneira definitiva. Quando alguma coisa está no lixo, indica que você a rejeita. Muitas vezes, o objeto que leva a você sonhar com lixo não possui uma interpretação por si só, representando alguém que insiste em aproximar-se de você, mesmo com suas claras rejeições. Neste caso, o objeto costuma ser facilmente associado com características da pessoa.

Lixo associado a uma pessoa

Quando você associa alguém a um grande acúmulo de lixo, é bastante possível que este tipo de sonho diga respeito ao seu desprezo por essa pessoa. Em geral, é a representação da falta de valor que você atribui a este indivíduo.

Representação de que você gera muito desperdício

Se você enxerga grandes pilhas de lixo ao seu redor, durante o sonho é possível que isso diga respeito ao seu comportamento. Em outras palavras, a sua maneira de agir gera muito desperdício. Essa perspectiva pode ter uma característica material, financeira, ou – até mesmo – em relação a seus talentos, como a ideia de que você desperdiça seu potencial em hábitos pouco produtivos.

Essa interpretação também pode ser utilizada em associação a outras pessoas que você considere talentosas, mas que jogam essas capacidades no lixo. Em geral, essa interpretação acontece sobre pessoas que são bastante próximas a você, raramente incidindo sobre quem não é parte de seu convívio recorrente.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário