Significado dos Sonhos

Sonhar com cabra: o que quer dizer?

Sonhar com cabra é o tipo de coisa que te deixa perplexo por algum tempo, mas seus significados não são assim tão absurdos. A cabra é um animal que carrega consigo uma simbologia muito definida, e já esteve presente em várias tradições culturais, desde gregos e romanos, chegando até mesmo a certos rituais religiosos modernos.

Sonhar com cabra pode indicar determinação e persistência para buscar um objetivo. Pode também trazer a necessidade de abertura de horizontes, de aceitar mais novas ideias. Ainda é possível que sonhar com cabra simbolize paz e harmonia, ou, contrariamente, pode trazer o sentido de um forte desejo sexual ou luxúria. Vamos analisar cada uma das possíveis interpretações.

Persistência na busca de seus objetivos

Muitas vezes desistimos de sonhos por acharmos que eles são muito difíceis, que vão exigir muito trabalho e que, por isso, não valem a pena. A cabra, por outro lado, simboliza a persistência, a força para vencer barreiras. Sonhar com cabra pode ser um indicativo que, assim como esse animal, você precisa ter forças para escalar as montanhas que separam você dos seus objetivos e sonhos. Por isso, busque energia onde parece não haver mais e, assim como a cabra, siga subindo, procurando brechas para se apoiar e nunca olhe para baixo.

A escalada pode parecer difícil, mas quando chegar no topo vai ter valido a pena. Acredite nos seus sonhos, especialmente se você sonhar com cabra: pois isso significa que você tem que perseverar na busca de seus objetivos.

Abra um pouco seus horizontes

Pode ser que ao sonhar com cabra, você veja esse animal dando suas típicas cabeçadas. Nesse sentido, é valido parar e pensar se você mesmo não vendo batendo demais sua cabeça em assuntos que não merecem tanta atenção. Talvez essa cabeça dura precise ser um pouco amolecida para aceitar aquilo que é novo e compreender melhor aquilo que está ao seu redor. A cabra é um animal persistente mas lembre-se que muitas vezes é saudável mudar de ideia e aceitar aquilo que antes não se aceitava.

Se você anda muito cabeça dura e não consegue parar de dar cabeçadas em certos assuntos, talvez seu sonho esteja te pedindo para dar uma maneirada e, quem sabe, para abrir um pouco seus horizontes.

Paz e harmonia

Se você mantém uma vida agitada e não consegue parar 5 minutos para relaxar calmamente, então sonhar com cabra significa que você busca um tempo de paz e harmonia. Talvez você não consiga se deslocar para o alto de uma montanha para aproveitar a paz e quietude que só esse ambiente pode proporcionar, mas não se preocupe. O sonho te indica que você precisa criar, dentro de si, um ambiente calmo e harmônico, no qual você irá poder relaxar e meditar.

Crie sua montanha interna e, assim como a cabra, escale essa montanha segura e calmamente. Quando atingir o topo, lembre-se de relaxar e aproveitar essa paz e harmonia por alguns segundos, de modo a fugir um pouco daquilo que te oprime.

Desejos sexuais

A cabra é considerada em muitas culturas como um símbolo da sexualidade e fecundação. Desde o antigo deus grego Pã, que era deus dos bosques e amantes das ninfas, as cabras simbolizam fertilidade. Portanto, sonhar com cabra traz uma conotação sexual, um desejo que pode estar reprimido ou não. Nesse caso, vale a pena trabalhar com esses desejos para que exista uma auto compreensão de suas vontades. Se a cabra persegue você em seu sonho, é bem provável que exista um desejo que também te persegue na vida real.

A melhor forma de lidar com esse tipo de desejo é satisfazê-lo na base do possível. O que não é aconselhável é reprimi-lo: se seu desejo é impossível, então tente se conformar e busque outras inovações na sua vida sexual. O importante é não ficar só na vontade.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário