Sonhar com chuva de pedra
Significado dos Sonhos

Sonhar com chuva de pedra: qual o significado?

Sonhar com chuva de pedra é uma temática tipicamente associada a sentimentos muito negativos – situações em que nosso estado emocional é explosivo o suficiente para pensar em danos e problemas de destruição.

Sonhar com chuva de pedra

De forma geral, o clima apresentado em nosso sonho é tradicionalmente interpretado como uma representação dos aspectos sentimentais gerais em nossas vidas. Em outras palavras, trata-se de uma clara alusão a como nós mesmos nos sentimos.

No caso de uma chuva de pedra, não é necessário refletir muito para perceber que nosso estado emocional é caótico quando este é o cenário elaborado por nosso imaginário. Normalmente, interpreta-se a ideia de sonhar com chuva de pedra das seguintes maneiras:

Sentimentos muito agressivos e problemáticos em sua vida

Se as chuvas e os fatores climáticos gerais são a maneira mais tradicional de representar seus sentimentos em um dado momento de sua vida, torna-se óbvio que sonhar com chuva de pedra representa um momento extremamente agressivo em sua vida emocional.

Em geral, as chuvas já são consideradas o indicativo de algum tipo de problema interna, como sentimentos tempestuosos. Quando isso evolui para pedras, é evidente o nível da agressividade destes problemas em sua vida. Cabe interpretar o sonho, neste caso, como um alerta que demonstra que você precisa de ajuda imediatamente.

Sensação de que suas emoções são destrutivas

Sonhar com chuva de pedra passa uma mensagem muito clara a respeito do seu estado emocional atual: suas emoções não apenas são negativas, mas são destrutivas sempre que são expressadas. Uma chuva de pedras causa danos diversos, podendo machucar profundamente as pessoas envolvidas com você.

Se este tipo de sonho é frequente, provavelmente indica que a situação é duradoura em sua vida, e você precisa de algum tipo de ajuda profissional. Se ocorre em um episódio isolado, é provável que você tenha passado por situações muito estressantes em sua vida desperta, recentemente.

Medo de perda de controle emocional

Quando nossos sonhos demonstram grandes temporais, ventanias, furacões ou – claro – uma chuva de pedra, há uma clara referência à perda de controle que afetou sua vida recente. Neste caso, a chuva representa o seu maior medo: a preocupação de não conseguir controlar os seus sentimentos em sua vida desperta e, repentinamente, explodir em uma tormenta de pedras, capaz de machucar as pessoas.

Preocupação com a segurança das pessoas que cercam você

Já mencionamos ao menos duas vezes neste artigo a relação entre sonhar com chuva de pedra e o medo de machucar ou magoar as pessoas próximas a você. Torna-se claro, neste caso, que o seu estado emocional tão agressivo e destrutivo pode causar problemas para as pessoas que você ama.

Nessa situação, o sonho deve ser interpretado como um sinal de alerta, dizendo que você precisa fazer alguma coisa antes que suas emoções magoem profundamente as pessoas que mais importam para você.

Indicativo de que o ambiente ao seu redor é nocivo

Saindo dos aspectos emocionais puramente internos, é possível que sonhar com chuva de pedra seja uma representação da situação emocional do ambiente em que você convive. Neste caso, a chuva de pedras representa que este local é inóspito, que é arriscado “trafegar” por ele, e que os riscos deste tipo de convívio causarem algum dano para você são verdadeiramente grandes.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário