sonhar com janela
Significado dos Sonhos

Sonhar com janela: o que significa?

Sonhar com janela é algo que reúne uma série de simbologias. A janela pode ter dias perspectivas, em um sonho, quanto à sua centralidade: ela pode ter um significado por si mesma, como um indicativo de saída, uma parte de seu ambiente por onde se pode compreender diferentes perspectivas, por exemplo.

sonhar com janela

Por outro lado, a janela pode ser apenas um meio, e o elemento central de seu sonho, neste caso, pode estar para fora da janela. Neste sentido, sonhar com janela pode ser uma indicação do que ocorre para fora, uma simples perspectiva do que ocorre longe de você.

É importante compreender qual das duas situações é mais próxima ao seu sonho: sonhar com janela como um elemento central significativo pode dizer muito a respeito de como você se sente em relação ao seu estado atual. No sentido oposto, ela ser apenas o acessório através do qual você vê algo pode ter uma representação quase literal, sem um grande significado simbólico.

Entenda o que significa sonhar com janela, com base em suas possíveis interpretações e distintas maneiras de se observar a presença dessa abertura, de acordo com seu contexto:

Símbolo de uma perspectiva futura

De maneira geral, sonhar com janela é sonhar com uma visão mais ampla, mais distante. A janela é um portal para o além, através do qual se pode enxergar as coisas que estão do lado de lá e que – possivelmente – você quer alcançar.

Nesta perspectiva, sua interpretação principal é de futuro, de panorama daquilo que está por acontecer, ou do que poderia acontecer.

Sonhar com vontade de olhar pela janela e não conseguir

Se você quer olhar pela janela, mas parece não conseguir, é possível que você sinta que o ambiente onde está inserido – seja ele o trabalho ou sua própria casa – não é exatamente convidativo para novas experiências e aventuras.

Neste caso, sonhar com janela tende a ser associado com frustração, pois as pessoas ou coisas ao seu redor impede que você consiga enxergar mais longe, fazendo as coisas que esperava poder fazer.

Sonhar que quer sair pela janela

Se você quer sair pela janela – considerando que essa saída seja sabidamente segura – é possível que você esteja considerando uma mudança radical em sua vida. Neste caso, a opção da janela como rota de fuga, e não de uma porta, é relevante: você quer fazer algo diferente, quer traçar um caminho novo e não faz questão de seguir os meios tradicionais para isso.

Significado de sonhar com janela fechada

De forma bastante simples e resumida, pode-se considerar que sonhar com janela fechada é sonhar com uma oportunidade que não existe mais. Essa janela pode ter sido fechada por alguém ou por você mesmo – em alguns casos, de maneira definitiva. É relevante dar atenção a estes detalhes para ter uma interpretação adequada do significado do sonho em questão.

Significado de janela quebrada

Sonhar com janela quebrada indica que algo ou alguém destruiu a perspectiva futura de alguém – talvez sua. É possível concluir, dessa ideia, que você acredite que a pessoa prejudicada precisa tomar cuidado com os inimigos, ou que simplesmente precisa repensar seus planos, para não se deixar abalar pelo problema em questão.

Sonhar com cortinas fechadas na janela

Se a janela não está restrita para o acesso, mas suas cortinas estão fechadas, é possível que isso indique sua intenção de esconder o que acontece dentro de você mesmo. Assim como fechamos as janelas de nossa casa para que não sejamos vistos do ambiente externo, fechamos nossas janelas metafóricas para esconder aquilo que consideramos secreto e doloroso.

Este pode ser o significado das cortinas que não queremos abrir, ou que são mantidas fechadas durante todo o sonho. O mesmo pensamento se aplica para situações nas quais chegamos na casa de alguém, mas todas as cortinas parecem estar fechadas.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário