Sonhar com muro
Significado dos Sonhos

Sonhar com muro: o que quer dizer?

Na grande maioria das vezes, nossos sonhos refletem o estado em que se encontra nossa mente, e esse é o caso se você sonhar com muro. Os muros são símbolos fortes das nossas limitações: eles estabelecem fronteiras, de um lado estamos nós com tudo o que conhecemos, de outro está o completo desconhecido. Assim, a primeira interpretação para sonhar com muro é justamente essa fronteira que está separando sua mente de algo.

Sonhar com muro

Paralelamente, sonhar com muro pode indicar que algo está atravancando seu progresso, seja profissional, seja emocional. Por fim, se no sonho você estiver construindo um murro, isso indica uma vontade de se isolar de algo que te assusta e, de maneira contrária, se você estiver quebrando o muro, sua mente está se libertando de amarras. Vamos agora analisar cada uma dessas interpretações.

Barreiras, muros e fronteiras

A primeira interpretação é a mais direta. Seja em que situação for, ao sonhar com muro a mensagem que sua mente está te passando é que algum tipo de barreira está presente na sua vida. Por isso vale a pena tirar um tempo para a devida reflexão: o que anda me limitando durante meu dia a dia? A origem dessa barreira pode ser a mais diversa.

Por exemplo, no trabalho pode haver um colega perante o qual você se sente limitado. Pode ser uma limitação dentro de um relacionamento amoroso, caso seus desejos e fantasias não estejam sendo satisfeitos. Pode ser uma limitação de espaço físico, caso você não passe muito tempo ao ar livre. Enfim, qualquer que seja a limitação, é saudável ouvir sua mente e procurar se libertar um pouco mais.

Progresso atrapalhado

Num outro ponto de vista, sonhar com muro pode remeter à ideia de progresso lento e demorado. Nem sempre um muro representa um confinamento. Um labirinto, por exemplo, não é uma prisão: ele tem saída, muito embora os muros altos te impeçam de progredir rapidamente para ela. Essa pode ser exatamente a ideia que seu subconsciente pode estar tentando passar.

Logo, procure relembrar os projetos que você vem desenvolvendo em sua vida e pense se algum deles não está há muito tempo parado. Talvez seja hora de driblar esses muros para por um fim naquilo que você começou. Assuntos inacabados perturbam bastante nossa mente, por mais que não percebamos as vezes.

Construção de muro

Existe a possibilidade de você sonhar com muro sendo construído. Se for este o caso, existem basicamente duas interpretações. Na primeira, necessariamente outra pessoa estará construindo esse muro. Nesse caso, você está assustado com a possibilidade de outra pessoa estar te aprisionando e você talvez precise mais espaço para si mesmo.

Numa segunda interpretação, você mesmo está construindo esse muro. Nessa perspectiva, existe a possibilidade de você estar sendo atormentado por traumas antigos ou por alguma grande decepção que você quer afastar. Seja qual for a origem do medo que você quer afastar, lembre-se que as vezes é melhor enfrentar de frente do que fingir que algo não existe.

Destruição de muro

Ainda vale destacar uma última interpretação referente a sonhar com muro. É possível que você tenha sonhado que estava destruindo um muro, o que traz um significado de libertação e superação de barreiras. Essa destruição é, portanto, simbólica: quer dizer que sua mente está vencendo uma batalha contra algo que estava prendendo ela. Muitas das barreiras que nos prendem e nos mantém longe de nossos objetivos são criadas por nós mesmos.

Daí que sonhar com muro pode ter uma conotação muito positiva. Isso porque sua mente pode estar justamente te mostrando que, seja qual for a dificuldade em questão, você está fazendo o certo para superá-la.

Então lembre-se: certas barreiras nos mantém seguros e protegidos do desconhecido, porém outras são justamente aquilo que nos separa dos nossos maiores sonhos. Por isso, permita-se também destruir alguns muros de vez em quando.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário