sonhar com porta
Significado dos Sonhos

Sonhar com porta: qual o significado?

Não é difícil imaginar os motivos pelos quais sonhar com porta tende a ser algo bastante representativa para o imaginário popular. Portas são um dos principais ícones relacionados a barreiras transitórias. Por elas, pode-se vislumbrar um novo ambiente, como uma oportunidade disponível para quem está disposto a atravessa-la.

sonhar com porta

Além disso, é claro, há a possibilidade de as portas estarem abertas ou fechadas, trancadas ou não. Quem tem a chave para abrir uma porta trancada é uma pessoa com acesso ao que está por trás dela – quem não possui chave, simplesmente perde a possibilidade de conhecer o interior do local.

É por isso e por várias outras simbologias que sonhar com porta é algo tão significativo no imaginário popular. Elas são uma expressão das oportunidades e impossibilidades existentes em nossa própria vida, e a forma como elas se apresentam refletem como nos sentimos em relação a essas questões.

Por isso, ao analisar as possíveis interpretações de sonhar com porta, é útil adicionar elementos de seu próprio contexto de vida. Isso garantirá que a interpretação seja muito mais acertada, permitindo uma melhor compreensão do seu atual estado emocional.

Representação de novas oportunidades e mudanças

A interpretação primordial e mais utilizada para compreender o significado de sonhar com porta é a de representação de acesso a oportunidades ou mudanças em nossa vida. Uma porta é uma opção – este é seu principal aspecto.

Passar por uma porta pode representar a transição de um estágio para outro, durante a vida. Entender qual é essa oportunidade ou mudança exige contextualizar seu atual estado na vida desperta, bem como considerar os elementos adicionais dessa porta: a cor, os detalhes, o material e o local onde ela está, por exemplo, podem dar dicas a respeito do seu significado.

Porta aberta ou fechada

Sonhar com porta aberta ou fechado obviamente é algo que faz toda a diferença. Uma porta aberta representa novas oportunidades que estão disponíveis para você, em seu total alcance. Se você já passou por ela, pode-se interpretar que essa mudança já foi iniciada, em sua vida. As portas abertas geralmente aparecem em nossos sonhos quando há alguma mudança muito presente em nossa vida, ou quando você se percebe aberta para essas mudanças.

Sonhar com uma porta fechada, por sua vez, pode representar que essas oportunidades e mudanças ainda não estão disponíveis para você, mas você já vislumbra sua existência. Em alguns casos, ela estar fechada indica que existem alguns obstáculos a serem vencidos até que você consiga aproveitá-la.

Porta fechando-se após a sua passagem

Quando a porta é fechada assim que você passa com ela, há a ideia de um “caminho sem volta”. Neste caso, a representação é de que o caminho tomado por você é definitivo, e não há como voltar ao estado no qual você se encontrava antes dessa mudança em sua vida.

Em sonhos onde a sensação a respeito disso é positiva, este fato indica que você sente ter mudado de maneira definitiva e isso é bom. Quando, por outro lado, a sensação é ruim ou amedrontadora, é possível que você sinta certa insegurança sobre essa mudança e suas possíveis consequências futuras.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário