Significado dos Sonhos

Sonhar com flores: o que significa?

Sonhar com flores é considerada uma das maneiras mais contextuais de ter boas lembranças ou memórias enquanto se dorme. Isso porque flores, por si só, não significam muita coisa além do desenvolvimento de uma planta.

Por outro lado, podem ser diretamente associadas a uma infinidade de coisas em nossas vidas, a depender no contexto no qual aquela pessoa está inserida, e quais são as memórias que criou em relação a flores ao longo de sua vida.

Confira quais são as principais interpretações tipicamente associadas em flores em nosso imaginário:

Representa a beleza emocional

Na maior parte das vezes, associa-se a ideia de flores a algo belo e delicado. É comum, portanto, que sonhar com flores tenha uma analogia direta com a ideia de beleza emocional, delicadeza de espírito, compaixão de gentileza.

É bastante típico que nosso cérebro associe coisas abstratas, como estes valores psicológicos e emocionais, a uma imagem paupável, visualmente reconhecível, durante nossos sonhos. Sonhar com flores, a depende da situação na qual o sonho acontece, pode representar essas qualidades que normalmente parecem coerentes com a imagem da planta, em nossa mente.

Representação de um encontro ou um interesse romântico

Outro exemplo muito tradicional do significado de uma flor durante o sonho é a de interesses românticos ou encontros com pretendentes. Não existe nenhum fator que naturalmente ligue essas coisas, senão a construção de um imaginário popular que um pretendente leva flores como uma gesto de romantismo.

Por isso, é possível que sonhar com flores esteja relacionado com a construção dessa imagem, como uma demonstração de que uma pessoa é romântica, ou simplesmente de que tem um interesse romântico por outra. Em geral, é uma maneira encontrada pelo subconsciente de facilitar a compreensão de uma certa representação.

Simbologia para inocência ou infância

Outra associação bastante comum com as flores é a ideia de infância ou inocência. Trata-se de uma imagem ligada por muitas pessoas à ideia de flor, mesmo que não exista uma racionalização aparente para isso.

Essa representação é especialmente comum em situações nas quais há outros elementos naturais que possa representar indivíduos menos inocentes ou jovens, em uma analogia a algo que você esteja presenciando em sua vida desperta.

Metáfora para qualidades escondidas

Outra forma de se interpretar um sonho relacionado a flores é a ideia de que flores escondem suas principais qualidades durante a maior parte de sua vida. Através de espinhos e do período durante o qual são apenas brotos, essas flores não são capazes de desenvolver todo o seu potencial de beleza, podendo ser comparadas a pessoas ou projetos, nessa perspectiva.

Representação de algo se desenvolvimento todo o seu potencial

As flores são o resultado do desenvolvimento de uma planta que gera um pequeno broto que precisa ser nutrido e cuidado até que, finalmente, possa florescer e revelar todo o seu potencial.

Por isso, é muito comum que sonhar com flores seja uma analogia com a ideia de desenvolvimento de potenciais, com a obtenção plena de tudo aquilo que é esperado de alguém. Essa ideia também pode estar associada a um projeto em fase de desenvolvimento ou, até mesmo, de sua carreira profissional. A correta interpretação dessa associação depende diretamente da relação com os fatos que estão acontecendo na sua vida.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário