Sonhar com flores rosas
Significado dos Sonhos

Sonhar com flores rosas: qual o significado?

Existem diversos possíveis significados para sonhar com flores rosas. No geral, o que deixa a sua interpretação mais precisa ainda é você lembrar o tipo de flor presente no seu sonho. Contudo, trabalhando em cima da cor, podemos destacar primeiramente que sonhar com flores rosas simboliza, sobretudo, o amor.

Sonhar com flores rosas

Outra característica fundamental presente nas flores é sua fragilidade. Essa fragilidade pode apresentar vários sentidos e abordagens. Seguindo adiante, sonhar com flores rosas pode resumir-se em você em um jardim, o que representa seu desejo de criar e cuidar de algo. Por fim, associa-se muito as flores rosas à juventude, e por que não, ao nascimento também.

As flores como um símbolo forte de amor

Um dos símbolos reconhecidos mundialmente para o amor é a flor. Pode ser que ao sonhar com flores rosas você se veja dando essas flores para alguém. Isso, sem sombra de dúvida, é um símbolo muito forte de um romance que se inicia ou ainda de uma paixão platônica. Seu sonho é digno de uma reflexão, pois ele indica que seus sentimentos por outra pessoa estão ficando cada vez mais sérios.

Claro que isso pode ser uma via de mão dupla. Sentir-se amado ou amada pode gerar um sonho no qual você receba flores de alguém, o que também vale uma boa reflexão sobre como vai sua relação com essa pessoa. Não podemos esquecer que sonhar com flores rosas também pode ser um lembrete de que você deve presentear alguém que ama, pois uma data comemorativa pode estar se aproximando.

A fragilidade presente nas flores

Uma característica importantíssima das flores é a sua fragilidade. Esse conjunto de beleza e fragilidade pode ser muito sugestivo, pois pode simbolizar o seu estado emocional ou ainda pode simbolizar alguém que você conhece. Pense em como as flores estavam em seu sonho. Estavam inteiras? Ou suas pétalas já estavam despedaçadas?

Nesse caso, sonhar com flores rosas indica que uma pessoa se encontra frágil no momento. Essa fragilidade pode ter diversas origens: um trauma emocional, uma doença que a deixou debilitada, um acidente, etc. O importante é que seu subconsciente vê essa pessoa como alguém que precisa da sua atenção e cuidado, portanto, aproxime-se dessa pessoa para ajudá-la na base do possível.

Um jardim para você cuidar

As flores também são um sinal de grande beleza e de algo a ser admirado. Durante seu sonho, você pode ter se encontrado em meio a um belo jardim com flores bonitas, e talvez você até estivesse cuidando desse lugar. Nessa perspectiva, sonhar com flores rosas simboliza que você deseja trabalhar em algo, criar algo belo, algo para ser admirado pelas outras pessoas.

Encare seu sonho como um motivador. Ele indica que você anda inspirado e quer se dedicar de corpo e alma a um novo projeto. Invista no seu trabalho, inove, mude, saia da rotina. Mostre para as pessoas que te cercam que você está criando algo belo. Mas lembre-se: sonhar com flores rosas em um jardim também denota paciência. Tenha paciência para plantar e criar seus projetos. No final, você será recompensado.

Um símbolo da juventude e do nascimento

Por fim, flores também simbolizam diversos momentos marcantes e cerimônias importantes. Existem flores que se usa em casamentos, em velórios, flores que se leva para hospitais, etc. No caso de sonhar com flores rosas, esse tipo de flor muito se associa ao nascimento. Devido a sua delicadeza, elas são muito compatíveis com a ideia nascimento e juventude.

Assim, sonhar com flores rosas pode estar te remetendo a ideia de maternidade. Mas não se precipite, a maternidade em questão pode ser de qualquer pessoa dentro do seu círculo social. Portanto, não é necessariamente um indício de que você irá virar mamãe ou papai num futuro próximo.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário