Significado dos Sonhos

Sonhar com ex-namorado: o que significa?

Sonhar com  ex-namorado ou ex-namorada é um hábito muito mais comum do que as pessoas imaginam. Este tipo de sonho geralmente não é o mais admitido pelas pessoas, pois o namorado ou namorada atual é a pessoa com quem costumamos compartilhar o sonho lembrado – o que torna prudente não compartilhar essa temática.

Ao contrário do que muitos podem imaginar, sonhar com ex-namorado não necessariamente indica um desejo retomado por essa pessoa. Na verdade, essa é apenas uma das várias interpretações possíveis – e nem mesmo representa a mais dominante delas.

A ideia de sonhar com ex-namorado representa, na verdade, símbolos com o passado da pessoa, pois geralmente referenciam um período da vida já passado. Entenda quais são as possíveis interpretações deste tipo de sonho, e quais são os principais significados atribuídos, a partir da simbologia tradicional dos sonhos:

Retomada de emoções passadas

Diferentemente de retomar um relacionamento antigo, retomar emoções passadas está diretamente relacionado à forma como você se sentia durante o relacionamento em questão. Em outras palavras, trata-se de uma maneira de um retorno ao tipo de emoção que você associa ao ex com o qual sonhou.

Para muitas pessoas, um relacionamento passado está relacionado ao sentimento de traição, de dor, de vergonha ou, até mesmo, de medo e desgosto. Para outras, os sentimentos podem ser positivos – muitas vezes culimando em carinho e aceitação do próprio passado.

Repetição de padrões

Se você está em um relacionamento atual, sonhar com ex-namorado pode indicar que você está internamente percebendo repetir padrões em seus relacionamentos. Isso pode acontecer através das características dessa pessoa, ou simplesmente em relação aos erros que você está cometendo neste relacionamento. Esse tipo de sonho é bastante comum após uma discussão, uma traição ou algum tipo de atividade que também acontecia no passado.

Coisas a resolver

Um relacionamento passado nem sempre acaba da melhor forma. Em nossa vida, temos a tendência de buscar resolução para as coisas, mesmo em situações ilógicas, como um relacionamento amoroso.

Neste caso, a sensação de não finalização completa pode atingir o subconsciente, levando-o a sonhar com ex-namorado. Uma boa ideia é, se possível, dar algum tipo de resolução para essa relação – seja através de uma conversa final, ou com algo simbólico para dar fim definitivo à situação.

Pazes com o passado

É comum que pessoas sonhem com seu ex logo após perceberem que estão aparentemente bem resolvidas com a situação. Embora possa parecer uma contradição, há explicações bastante lógicas para a questão.

Quando tudo acontece bem no sonho, isso pode indicar que você finalmente fez as pazes com essa parte do passado que envolve o ex em questão. O sonho pode representar uma maneira de celebrar o tempo que passou e, assumidamente, não faz mais parte da sua vida.

Saudades

Embora não seja a interpretação mais comum, sonhar com ex-namorado pode – algumas vezes – representar saudades dessa pessoa. Nessas situações, o entendimento do sonho geralmente está na sensação de conflito deixada pelo sonho.

Enquanto sonhos que demonstram pazes com o passado geralmente são tranquilos e deixam uma sensação positiva, os sonhos de saudades são nervosos e, geralmente, cheios de ações enérgicas, nervosas e tempestuosas.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário