sonhar com namorado
Significado dos Sonhos

Sonhar com namorado: o que quer dizer?

Sonhar com namorado certamente está entre as temáticas mais comuns entre quem possui um namorado. Nestes casos, é possível interpretar o significado do sonho através de duas linhas distintas: a primeira trata do seu namorado como a representação de uma relação, ou seja, seu sonho diz respeito à forma como a relacionamento entre vocês acontece. A outra linha interpretativa parte da ideia analítica sobre os traços deste namorado. Neste caso, sua proximidade com a pessoa torna possível refletir sobre as características dela.

sonhar com namorado

Para saber qual a maneira correta de interpretar o sonho, é necessário dar atenção tanto aos elementos adicionais deste sonho, quanto às principais características pelas quais sua vida atravessa neste momento. Sonhar com uma briga ou com uma traição é muito diferente de sonhar que você está fazendo sexo ou essa pessoa, ou que está viajando com ela.

Por isso, considere as diferentes interpretações sobre sonhar com namorado, a seguir, para entender quais delas são mais adequadas à sua realidade, e qual delas é a mais próxima do momento pelo qual você passa, em sua vida:

Indicativo de como você se sente em relação a ele

Muitas vezes, sonhar com namorado é um processo de análise em relação a essa pessoa. Se você sente que seu namorado é afetuoso e trata você da maneira adequada, é provável que este tipo de sonho aponte estes comportamentos de maneira muito mais frequente.

Se, por outro lado, há comportamentos, atitudes e – até mesmo – opiniões dele que são diretamente incômodas para você, é possível que a ideia de sonhar com namorado seja um aviso de seu inconsciente que há algo de errado nessa relação. Neste caso, os sonhos tendem a evidenciar estes comportamentos que você considera problemáticos.

Sonhar com estar sendo abandonada pelo namorado

Sonhar com namorado em um contexto de abandono – tanto definitivo, quanto em uma situação na qual ele simplesmente some – tende a indicar que você não se sente apoiada por essa pessoa. É um sonho especialmente comum para quem sente que o namorado não fica do seu lado, ou para quem sente que essa pessoa já está distante, e agindo – até mesmo – de maneira egoísta.

Sonhar com namorado desconhecido

Obviamente, sonhos com namorados não precisam refletir seus relacionamentos da vida desperta – afinal, essa é a “mágica” dos sonhos. Sonhar com namorado desconhecido, quase como um ser conceitual que representa essa figura, costuma ser um indicativo de que você sente que sua vida está mudando.

A forma como você se sente em relação a essa pessoa é essencial para entender seus sentimentos a respeito dessa mudança. Se você gostar dessa pessoa, é provável que esteja empolgada com as mudanças de sua vida. Se ele for um problema e não agradar você, trata-se de uma representação de seus medos em relação a este futuro que se aproxima e que você não conhece.

Sonhar com namorado traindo você

Sonhar com traição do namorado é um sonho muito comum, absolutamente recorrente e, praticamente todos os cenários. O primeiro passo para a interpretação, neste caso, é compreender que o sonho diz respeito a você, e não a essa pessoa. Portanto, nada de culpar o namorado pela traição que foi você quem imaginou!

Nestes casos, a maior parte das vezes o sonho diz respeito às suas próprias inseguranças, e ao medo de sentir que seu relacionamento pode ser prejudicado por outras pessoas. Em algumas vezes, trata-se de um reflexo da falta de confiança na pessoa e, até mesmo, de percepções recentes que levam você a acreditar que essa pessoa está traindo você.

Sonhar com a morte do namorado

Sonhar com a morte de seu namorado geralmente indica que a ideia de “término”, “rompimento”. Em alguns casos, é um aviso de que você não possui mais os sentimentos amorosos em relação a ele. Em outros, é um reflexo do medo que você sente de perder essa pessoa, em sua vida.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário