Significado dos Sonhos

Sonhar com bebê: o que significa?

Sonhar com bebê pode apresentar uma série de significados distintos. Geralmente, um bebê assume alguns significados tradicionais no imaginário popular, podendo variar do símbolo da imaturidade e do início de algo, à fertilidade, início da vida e, até mesmo, crescimento de novos desafios ou projetos.

O bebê não é um ser independente. Ele precisa ser nutrido, cuidado, protegido e ainda precisará aprender muito a respeito do mundo onde vive. Um bebê, portanto, reúne uma série de simbologias que precisam ser associadas ao contexto no qual ele aparece.

Isso porque o fato de o bebê ser sua responsabilidade ou não, ser conhecido ou não e – até mesmo – ser uma representação da sua própria personalidade ou não são decisivos para que se possa compreender o significado deste sonho.

Entenda quais são as possíveis interpretações de sonhar com bebê, e quais as características geralmente associadas a este tipo de símbolo:

A simbologia básica de sonhar com bebês

Na grande maioria dos sonhos, a imagem de um bebê representa especificamente a imaturidade, o despreparo e a inocência em relação ao mundo exterior. Embora possa representar o início de uma nova vida, são as fragilidades e as dificuldades de adaptação que geralmente são associadas aos sonhos.

Nem sempre isso significa algo negativo, por óbvio. Pode representar a união de pessoas ao redor dessa imagem central, por exemplo, como um esforço coletivo em torno de um projeto ou de uma pessoa.

Sonhos trocando as fraldas do bebê

Uma temática muito comum relacionada a bebês é a ideia de que você está trocando suas fraldas da criança. Neste caso, a ideia predominante é a de que você está adquirindo novas responsabilidades, tornando-se cada vez mais fundamental na vida de alguém.

Essa troca pode representar, ainda, as mudanças que você entende como necessárias em algum projeto ou algo que seja sua responsabilidade. A Ideia central, neste caso é a de mudança de algo que precisa ser trocado para uma versão melhor, menos problemática.

Afogamento de um bebê

Por mais sinistro e trágico que pareça, uma das temáticas mais comuns em sonhos com bebês é que um bebê – geralmente genérico e desconhecido – está se afogando dentro de algum contexto significativo para aquela pessoa.

Em geral, este sonhos representam os sentimentos tranquilos e inocentes sendo tomados pelas pressões externas. A inocência, o jovem e o despreparado, neste contexto, são dominados por novos tipos de pressões significativas.

Bebê dormindo

Se você sonha com um bebê dormindo como um elemento central de seu sonho, pode-se associar essa ideia com a paz de espírito, o descanso de suas emoções sem importar-se com os acontecimentos ao seu redor.

Sonhar com ter bebês ou engravidar

Engravidar pode ter tanto uma interpretação literal, sendo traduzida como o desejo de ter um bebê, como o processo de início de algo novo. Neste caso metafórico, pode tratar-se de algum tipo de entusiasmo com novos projetos ou momento em suas vidas. Em alguns casos, pode – também – representar a busca por algo novo na vida.

Para mulheres que já engravidaram depois de tentar por muito tempo, sonhar com bebê pode representar o sucesso de um longo esforço, mesmo em áreas não relacionadas em ter um novo filho.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário