Sonhar que perdeu o bebê
Significado dos Sonhos

Sonhar que perdeu o bebê: qual o significado?

Sonhar que perdeu o bebê certamente é uma temática um tanto quanto traumática, geralmente categorizando-se como um pesadelo. É necessário entender, no entanto, que este tipo de sonho pode representar coisas absolutamente distintas para pessoas diferentes. Uma mulher grávida, por exemplo, terá uma interpretação completamente diferente de uma pessoa que não deseja ter um bebê.

Sonhar que perdeu o bebê

Isso ocorre em função das circunstâncias da vida de cada pessoa e, por óbvio, em função dos vários significados que um bebê pode ter na interpretação dos sonhos. Um bebê pode ser a representação de projetos, do próprio futuro ou das responsabilidades de alguém. Para além disso, pode ser o resultado de afeto, ou uma interpretação sobre a própria vontade de ter filhos.

Com base nisso, entenda quais são os possíveis significados de sonhar que perdeu o bebê:

Falha nos seus projetos

Um bebê pode ser interpretado como um projeto que precisa ser feito, nutrido, desenvolvido, concebido e alimentado durante um longo tempo para que prospere – assim como as crianças. Essa é uma interpretação especialmente comum para aqueles que ainda não são pais ou não pensam em ter filhos.

Neste caso, perder o bebê indica um certo fracasso – uma incapacidade de manter vivo o projeto que exigia atenção para que ocorresse da maneira adequada.

Inseguranças em relação à maternidade/paternidade

Se você já tem filhos, ou pretende ter em breve, sonhar que perdeu um bebê geralmente é um reflexo de suas próprias inseguranças em relação a essa posição da qual um ser vivo frágil depende. É importante você não interpretar essas inseguranças como um demonstrativo de incapacidade: sentir medo é normal, e indica que você é uma pessoa preocupada em relação à saúde e à vida deste bebê.

Por isso, não permite que as inseguranças naturais façam com que você se sinta menos capaz. Utilize-as como um demonstrativo para entender a importância que este bebê tem em sua vida.

Medo de que seu esforço seja em vão

É razoavelmente comum sonhar que perdeu o bebê assim que um projeto ou atividade importante está prestes a ser finalmente executado após um longo tempo de planejamento. Trata-se de um reflexo das inseguranças em relação a este projeto, com o medo de que todo aquele período de “gestação” e nutrição prévia seja em vão, fazendo com que ele morra assim que for lançado.

Trata-se da versão não relacionada à maternidade ou paternidade de se sentir incapaz de desenvolver adequadamente um filho. Normalmente, é um indicativo de sua ansiedade em relação a esse projeto, e o quanto você tem medo de que ele não seja bem recebido.

Sonhar que perdeu o bebê quando está grávida

Quando você está grávida, sonhar que perdeu o bebê é um óbvio reflexo de seus medos e preocupações em relação a este momento de sua vida. O importante, neste caso, é compreender que se trata de um misto de ansiedade e preocupação, e que não é um presságio, em nenhuma medida. Desta forma, você pode interpretar o sonho como um indicativo de que precisa pensar, também, em temáticas não relacionadas à gravidez, pois ela já está ocupando uma grande parte de seu imaginário.

Sensação de que não é capaz de cumprir todas as exigências da sua rotina

Sonhar que perdeu o bebê também é razoavelmente comum para pessoas que recém adquiriram novas responsabilidades. Nestes casos, as exigências podem ser tão altas que é simplesmente impossível imaginar que você será capaz de cumprir tudo aquilo que é esperado.

Essa situação assustadora é semelhante a ter que cuidar de um bebê quando você não tem preparo algum, o que faz com que a metáfora seja comum em nossos sonhos.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário